Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > Carros com placa final 2 podem ser licenciados até 15/06

Carros com placa final 2 podem ser licenciados até 15/06

 

Devido a greve de caminhoneiros, os carros com placas final 2 poderão ser licenciados até dia 15/06. O Detran-SP – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – não vai penalizar os donos desses veículos. As autuações e apreensões só ocorrerão a partir de 16 de junho de 2018.

Normalmente, os veículos com placas terminadas em 2 devem ser licenciados até o último dia útil de maio: dia 30. Pela legislação, veículos não licenciados ficariam impedidos de rodar a partir de 1º de junho — prazo que foi prorrogado.

Para todo tipo de veículo, o valor do licenciamento em 2018 é de R$ 87,38. Não precisa ir ao Detran.SP ou imprimir boleto para pagar a taxa. Basta ir ao banco e informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos ou no internet banking. Caso existam, é preciso quitar débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas, por exemplo.

A emissão do documento pode ser solicitada no Detran.SP ou posto Poupatempo, mas o condutor deve levar comprovante de pagamento e documento de identificação. Caso prefira, pode pagar junto com a taxa o custo de envio pelos Correios, de R$ 11, para receber o documento em casa. A entrega pode ser acompanhar pelo portal www.detran.sp.gov.br, em “Serviços Online”.

Deixe um comentário

Top