Você está aqui
Home > MIMOS & ACESSÓRIOS > Mercado eletrônico de autopeças tem números animadores

Mercado eletrônico de autopeças tem números animadores

Rodas e pneus são os itens mais vendidos no mercado automotivo

O setor automotivo tem números animadores no comércio de acessórios e está em franca expansão. O mercado de autopeças anda bem aquecido na Internet. 

O faturamento esperado para o setor em 2018 é de R$ 82,6 bilhões. Segundo dados do Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, isso significa um crescimento de 7,4% acima do valor de 2017 (R$ 76,9 bilhões).

Mais de 2 milhões de peças foram anunciadas na plataforma de de comércio eletrônico OLX  no primeiro trimestre de 2018.no primeiro trimestre de 2018. Os números da empresa comprovam que o setor está aquecido: No comparativo com o mesmo período do ano anterior, o interesse por esses itens na OLX aumentou 26% em 2018.

O destaque fica para o crescimento de 12% na venda de peças para motos.

A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

Acompanhando essa movimentação do mercado, os itens mais procurados na OLX são:

1° Rodas

2° Pneus

3° Som

4° Carretinhas

5° Bancos

Fonte: OLX Brasil

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

Deixe um comentário

Top