Você está aqui
Home > MUNDO MELHOR > Ford ganha prêmio Mérito Ambiental, da Fiesp

Ford ganha prêmio Mérito Ambiental, da Fiesp

Fábrica da Ford em Camaçari

Nada como incentivos que façam as empresas mudarem a postura em relação ao meio ambiente. Como é o caso do 24° Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental – um dos principais reconhecimentos da indústria na área da sustentabilidade – que este ano teve como vencedora a Ford, com o projeto que permitiu à empresa zerar o envio de resíduos para aterros em todas as suas fábricas no Brasil. Com essa meta, atingida em janeiro de 2017, a empresa evitou o envio de cerca de 4 milhões de kg de resíduos para aterro por ano.

O projeto “Manual para a indústria alcançar o resíduo zero para aterro”, incluiu várias ações de melhoria no chamado tripé sustentável: ambiental, social e econômico. Além da redução de resíduos gerados, teve como foco o aumento da quantidade de reuso e reciclagem de produtos e o incentivo à educação ambiental e ideias inovadoras.

Durante o programa “Zero Resíduo para Aterro”, a Ford divulgou informações aos empregados para a conscientização ambiental, incentivando o consumo sustentável, a diminuição de geração de resíduos direto nas fontes, assim como o seu reuso interno. Promoveu, também, diversas ações sobre reciclagem e direcionamento ambientalmente correto de resíduos que não podem ser reciclados ou reutilizados, os chamados rejeitos.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

Deixe uma resposta

Top