Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > Honda City – Um sedã para chamar de seu

Honda City – Um sedã para chamar de seu



BETE CARRIÇO
Portal Auto Mulher
bete@portalautomulher.com.br

A atriz e modelo norte-americana, Lauren Hutton, que estourou na década de 80 no filme “Gigolô Americano”, disse recentemente, em entrevista para a revista Elle, que na década de 50, as mulheres preferiam “carros compactos para estacionar melhor, em oposição às banheiras gigantes que os homens gostavam de dirigir”. Lauren fez esta afirmação ao comentar o que considera o machismo característico do setor automotivo em não ouvir a preferência feminina.
Não é uma informação oficial, mas aqui e ali montadoras e concessionárias dizem que os carros mais vendidos para as mulheres são hatchs e SUVs, o que corrobora a afirmação da atriz e combina com o espírito prático da mulher, que precisa agilizar o dia a dia e executar as mil e uma tarefas que precisa dar conta. Pois bem, para toda regra existe uma exceção e o Honda City pode ser um exemplo disso.

O modelo sedã da Honda, com transmissão CVT em quatro versões, é realmente um carro “delícia” de dirigir. No teste realizado pelo Portal Auto Mulher, a versão EXL, top de linha, se mostrou leve, ágil, fácil de estacionar, conectado ao mundo virtual e muito confortável, com amplo espaço interno. Tudo parece funcionar em um equilíbrio perfeito para oferecer prazer ao dirigir. É também um exemplo de excelente custo-benefício se comparado aos concorrentes da mesma categoria.


O ponto negativo é a ausência de luz no para-sol equipado com espelho. Além da câmera de ré multivisão, sensores com sinais sonoros levariam o carro à beira da perfeição para o tipo padrão de carro, no nicho de mercado em que está inserido.
O exemplar que testamos possui volante e bancos de couro, painel de desenho sofisticado, com molduras contrastantes, ar-condicionado digital full touchscreen, presente também na versão EX, com porta-malas espaçoso, de 536 litros de capacidade.
Em todas as versões, o City possui banco dianteiro rebatível, permitindo o transporte de objetos de maiores dimensões ou mesmo ampliando o espaço para aproveitar viagens mais longas com mais conforto, assim como os bancos traseiros rebatíveis em 40/60.
O porta-copo, no painel ao lado do motorista, é bastante útil e pode ser utilizado para abrigar o celular. O descanso para o braço abre e também funciona como porta-objetos, além dos tradicionais localizados nas portas.
A central multimídia de 7 polegadas dessa versão EXL foi agregada ao carro no modelo deste ano e traz navegador integrado e conectividade com o sistema Apple CarPlay e Android Auto. Também permite o comando por voz que pode ser ativado por um botão localizado no volante.

Para dirigir sem medo de ser feliz

O quesito segurança mereceu especial atenção da montadora que desenvolveu a carroceria com tecnologia ACE (Advanced Compatibility Engineering). Em caso de colisão, a estrutura foi projetada para distribuir de maneira uniforme a energia do impacto, reduzindo a força transferida para a cabine, protegendo os ocupantes, além de dispersar de maneira mais uniforme a força transferida para outros veículos envolvidos na colisão.
A versão EXL vem com seis arbaigs, os de cortina, os frontais e os laterais. Todas as versões do Honda City possuem freios ABS com EBD, o que aumenta a eficiência dos freios das rodas. Há cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, além do sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinha infantil.

Um carro de porte

Externamente, o carro tem visual charmoso, com pinta de esportivo e que convida a pegar uma estrada. A versão 2018 possui para-choques dianteiros e traseiros com linhas mais horizontais. A grade frontal traz design que avança sobre os faróis, com luzes de rodagem diurnas em LED, presente em todas as versões do City. O para-choque traseiro apresenta desenho mais horizontal com lanternas com guias em LED, nas versões LX, EX e EXL. O modelo EXL apresenta conjunto exclusivo com luzes em LED tanto para o farol baixo como para o alto, além de rodas de liga leve de 16 polegadas.

Motor suave e forte

Toda a linha City é equipada com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne. A tecnologia i-VTEC, desenvolvida pela Honda, oferece excelente desempenho e economia de combustível. As versões Personal, LX, EX e EXL trazem a transmissão CVT com conversor de torque, o que melhora a força de tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. A versão DX possui transmissão manual de 5 velocidades, com engates curtos e precisos.

Um Honda City para cada bolso

O City 2018 apresenta cinco versões – DX, LX, EX, EXL e Personal. A versão DX possui câmbio manual e as outras quatro, transmissão CVT. Nas versões EX e EXL é possível a simulação de 7 marchas pelos paddle-shift localizados no volante.
Todas as versões podem ser encontrados nas cores Branco Estelar Perolizado, Azul Boreal (metálico), Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas) e o Preto Cristal (perolizado). A linha possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem.


Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

Top