Você está aqui
Home > MUNDO MELHOR > Projeto para crianças estimula o debate sobre cidades inteligentes

Projeto para crianças estimula o debate sobre cidades inteligentes

 

Até o dia 28 de novembro, a quarta edição do projeto iCities Kids deve receber 60 crianças do ensino público municipal toda semana

“´É de pequeno que se aprende”, dizem por aí. E temos provas que isso resulta em adultos mais gentis, educados e connscientes. A organização do projeto educativo iCities Kids também pensa assim e, durante todas as quartas-feiras até o dia 28 de novembro, realiza uma ação com estudantes do ensino público municipal de Curitiba, para conhecerem como é uma minicidade inteligente em uma estrutura montada no IBQP (instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), no bairro Jardim Botânico.

O objetivo é explicar noções sobre o que é uma cidade inteligente e ensinar diversos aspectos relacionados à mobilidade, educação no trânsito, tecnologia e sustentabilidade.

A cada semana são recebidos no local alunos entre 6 e 11 anos de escolas municipais, totalizando 17 encontros até o final do ano. As crianças se dividem em quatro grupos que se revezam entre quatro diferentes oficinas: educação no trânsito, gestão de resíduos, energias renováveis e tecnologia e robótica, que inclui ensinamentos sobre Internet das Coisas. Diversos valores como cidadania, reciclagem, consumo consciente, mobilidade inteligente, responsabilidade social também são trabalhados com as atividades desenvolvidas.

As crianças também recebem um material didático complementar. Além disso, todos recebem um certificado de participação.

Nos planos do iCities estão a expanção do projeto para as escolas particulares de Curitiba e a realização de colônias de férias.

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Top