Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > 5 dicas para viajar com segurança e sem sustos

5 dicas para viajar com segurança e sem sustos

 

Milhões de brasileiros pegam a estrada e partem para a praia ou a serra.

Muitas famílias aproveitam para fugir da rotina e descansar.

Mas antes da viagem, é importante ficar atento a alguns detalhes para evitar dores de cabeça

Um recente levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o 5º país com o trânsito mais violento do mundo, com mais de 200 mortes para cada grupo de 100 mil veículos. Confira aqui 5 dicas para viajar com segurança e garantir um feriado tranquilo, de acordo com Leandro Ferraz, Gerente de Negócios Frota da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

Faça a revisão do seu carro com antecedência

É importante sempre checar o nível de água e óleo, o funcionamento dos freios, dos faróis e da suspensão, o estado dos pneus, a parte elétrica, com as luzes de freios, piscas, lanterna, faróis e painel e o nível do tanque de combustível, além dos documentos do carro e da habilitação.

Cuide-se: Alimente-se bem e esteja descansado

Dê preferência a comidas leves e evite alimentos que você não tem o costume de comer. E vale aquele alerta de sempre. Nunca beba e dirija. Também é importante descansar. Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto estar alcoolizado. Se for o caso, pare o carro e descanse.

Use o cinto de segurança

O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo. Em caso de acidentes, o cinto pode ajudar a salvar vidas.

Respeite os limites de velocidade

Muitos acidentes acontecem porque motoristas não respeitam os limites de velocidade ou tentam fazer ultrapassagens perigosas. Lembre-se. É melhor ir mais devagar e chegar inteiro do que acelerar seu veículo e correr riscos.

Dirija com segurança

Mantenha sempre a distância de segurança para evitar acidentes com freadas bruscas. Para ter tempo de reação, o ideal é ter 3 segundos para o carro da frente. Use também os avisos de luz e lembre-se que o uso de faróis é obrigatório na estrada. Por último, não jogue lixo pela janela. Além da falta de educação, a atitude ainda pode causar acidentes.

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

 

 

 

Deixe um comentário

Top