Você está aqui
Home > MUNDO MELHOR > Mini lança novo sistema auto start/stop, mais silencioso, seguro e eficiente

Mini lança novo sistema auto start/stop, mais silencioso, seguro e eficiente

A Mini, marca de automóveis inglesa  e subsidiária do grupo alemão BMW, lança no Brasil a nova geração do sistema auto start/stop, mais silencioso, seguro e eficiente: disponível em sua linha de veículos no país. Os engenheiros da montadora britânica aprimoraram as diversas funcionalidades do sistema, sobretudo em situações de tráfego intenso, típica dos grandes centros urbanos.

“O novo sistema auto start/stop da MINI é uma evolução comparado aos demais dispositivos do mercado. Conseguimos desenvolver um sistema que potencializa a economia de combustível e emissão de gases poluentes ao mesmo tempo em que proporciona uma condução mais confortável e segura”, afirma Julian Mallea, Diretor da MINI Brasil.

Em termos de segurança, o novo auto start/stop reduz o risco de acidentes tanto para o motorista e os passageiros quanto para os pedestres, pois entra em funcionamento apenas com o veículo totalmente parado, evitando assim o seu funcionamento indesejado em descidas e subidas, por exemplo.

Além disso, o novo auto start/stop atua em conjunto com outros sistemas, sendo capaz de monitorar uma série de funções do veículo, como a temperatura do motor, o estado da carga de bateria e se o motor está trabalhando de forma correta, entre outros.

Dentro deste renovado projeto está a revisão dos sistemas que se desligam dentro das linhas de comunicação do carro para melhor eficiência energética e menor consumo de combustível. Dessa forma, o sistema entra em funcionamento de maneira rápida, silenciosa e sutil, uma vez que a central de processamento de dados do veículo gerencia as funções do carro para isolar aquelas que são necessárias ao funcionamento do motor.

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

 

 

Deixe uma resposta

Top