Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > Enceramento evita danos nos carros

Enceramento evita danos nos carros

 

Escolha da cera faz toda a diferença

Quando foi a última vez que o seu carro foi encerado? O enceramento é uma das formas mais eficientes de proteger a pintura do carro. Quando feito de forma correta com bons produtos, ele ajuda a impedir avarias causadas por raios ultravioleta, dejetos de pássaros e detritos que podem danificar a pintura e a lataria, além de prolongar a durabilidade do veículo.

De acordo com Fernando Pagotto, químico responsável pelo desenvolvimento de produtos da Rodabrill, é importante prestar atenção na cera própria para carros a ser utilizada. Para modelos mais antigos, com a pintura comprometida por queimaduras ou oxidação, é importante usar uma cera revitalizadora, com mais abrasivo. Para pinturas normais, a recomendação é usar cera limpadora, e para pinturas mais novas, uma cera líquida, sem abrasivo. Produtos que contêm carnaúba e silicone são essenciais, uma vez que que dão brilho e protegem a pintura do carro.

Abaixo, o especialista responde as dúvidas mais comuns sobre o tema:

Qualquer veículo pode ser encerado?

Sim, qualquer veículo pode receber enceramento, desde que a superfície seja lisa e não esteja queimada. Caso a pintura esteja comprometida, antes de encerar é recomendável fazer um polimento em uma oficina especializada.

Como aplicar a cera?

Antes de qualquer coisa, o veículo deve estar limpo e seco. A indicação é aplicar a cera em pequenas quantidades, com movimentos circulares, usando uma estopa limpa, algodão ou panos de microfibra, encerando pequenas áreas por vez.

Qual a frequência para encerar carros?

O ideal é que o processo seja refeito, em média, a cada 60 dias, mas este tempo varia de acordo com o número de lavagens e os produtos utilizados para limpar o veículo.

 

 

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

 

 

Deixe uma resposta

Top