Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > Testamos a Spin 2019, um carrão da GM

Testamos a Spin 2019, um carrão da GM

Chevrolet Spin 2019

Ter um carro grande na garagem parece ser o sonho de muitas mulheres ultimamente. Baseado em dados de vendas, o setor automotivo afirma que a maioria de nós é adepta de carros hatchs e SUVs, sendo que os últimos entraram para a lista das paixões brasileiras.

A Spin, da GM, testada pelo Portal Auto Mulher, classificada como minivan pela Fenabrave – (Federação Nacional da Distribuição de Veículos), e há 12 anos no mercado, certamente precedeu o desejo e a necessidade de carrões antes das SUVs, sendo o único veículo do mercado nesta categoria capaz de levar 7 passageiros. Tanto que a própria montadora já a define como uma SUV. Dentro dela, cabem os filhos, os amigos, o cachorro, enfim, toda a galera, mais as malas de viagem. E, além de ser grande, ela é um carrão, no sentido figurado, com preço bacana, novo visual e muito mais conexão.

E esse carrão impressiona não somente pelo espaço que oferece e a adição das novidades, mas porque ele realmente é muito gostoso e fácil de dirigir. O carro é leve na medida, você se sente segura ao volante e não tem aquela incômoda sensação de de que a qualquer momento o carro vai flutuar.

De acordo com a montadora, a mudança da suspensão proporcionou uma condução mais suave, com melhor absorção dos impactos e controle do veículo em condições adversas. Há quatro versões (LS, LT, LTZ e Activ) e 7 configurações, uma versão mais acessível com transmissão automática e também uma aventureira com opção de 7 lugares.  Nas versões com câmbio automático, caso da LTZ, testada pelo Portal Auto Mulher, a calibração na transmissão deixou a troca das marchas mais lineares e quase imperceptíveis.  O motor é o Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência, com câmbio de seis marchas, manual ou automático.

Chevrolet Spin Activ LTZ 2019

Visual Repaginado

O design da Spin 2019, oferecida nas versões LS, LT, LTZ e Activ, apresenta mudanças, mas nada que se assemelhe ao perfil forte e vigoroso presente na maioria das SUVs do mercado. Ela manteve as linhas clássicas que definiu sua personalidade nesses 12 anos e ganhou detalhes importantes e modernos, que caem muito bem na geração teen da minivan, e que devem mantê-la como líder de vendas em seu segmento. Para se ter uma ideia, 7,5 mil unidades já foram comercializadas desde o lançamento do novo modelo em julho deste ano.

Na parte da frente, a Spin ganhou capô mais inclinado e faróis afilados com opção de luz de condução diurna em LED, além de novos contornos do para-choque. A traseira também sofreu mudanças com a inclusão de aerofólio na parte superior da tampa e novos contornos na janela. A placa recebeu nicho específico e as lanternas foram alongadas e bipartidas. No caso da Spin Activ, versão mais esportiva, o acabamento fica mais descontraído, de acordo com proposta do carro.

A versão LTZ, testada pelo Portal Auto Mulher, traz cromados na moldura da grade frontal, no friso traseiro e rodas de 16”, um acabamento mais refinado. O interior do carro, que pode ter ou não a terceira fileira de bancos com dois assentos, traz uma importante adição de trilhos por onde a segunda fileira pode avançar  5 cm ou recuar 6 cm, O carro vem com algo bem interessante  para o conforto das pernas, na segunda fileira de bancos. Agora é montado sobre trilhos deslizantes, para redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário, conforme a necessidade e proporcionando mais conforto para quem senta no fundo do carro.

Interior mais Sofisticado e Moderno

A Spin LTZ apresenta painel com diferentes texturas, bancos com costuras pespontadas assim como o volante. Foram reestilizadas as saídas de ar-condicionado, assim como o porta-luvas, moldura da central multimídia, comandos do vidro, travas e retrovisores elétricos. A versão recebeu novo computador de bordo e quadro de instrumentos, herdados do Tracker. Possue também câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático de faróis e ajuste de altura do facho de luz.

A central multimídia Mylink oferece conexão com Android Auto e Apple Carplay e opção do sistema OnStar, presente também no Equinox, que alerta o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros. Há pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether, e cinto de segurança de três pontos no assento central.

São 8 opções de cores: Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel, Cinza Graphite e Azul Blue Eyes, além dos inéditos Azul Caribe e Amarelo Stone, exclusivas das versões LTZ e Activ, respectivamente. Tem baixo custo de manutenção e acessível plano de revisões programadas. A garantia é de 3 anos.

Segundo dados do Inmetro, o consumo urbano é de 10,3 km/l (Gasolina) e 7,0 km/l (Etanol) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (Gasolina) e 8,3 km/l (Etanol).

Preços:

Spin LS> A partir: R$ 64.690

Spin LT> A partir: R$ 68.890

Spin LTZ> A partir: R$ 79.290

Spin Activ5> A partir: R$ 80.890

Spin Activ7> A partir: R$ 84.390

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

 

 

Deixe um comentário

Top