Você está aqui
Home > MUNDO MELHOR > BMW recebe prêmio Marca Verde

BMW recebe prêmio Marca Verde

 

Em parceria com a EDP, marca inaugurou o maior corredor elétrico da América Latina, entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A BMW – pioneira na produção de veículos eletrificados e com modelos elétricos desde 2013 e híbridos desde 2011 – foi eleita a Marca Verde do ano, na 52ª edição do prêmio “Carro do Ano 2019”, que ocorreu na segunda-feira, 26 de novembro, em São Paulo.

A fabricante alemã lidera a instalação da infraestrutura para carregamento de veículos elétricos no país, com mais de 100 pontos de recarga espalhados no país, instalados com parceiros estratégicos. Em parceria com a EDP, a marca inaugurou o maior “corredor elétrico” da América Latina, com seis pontos de recarga entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em junho deste ano.

As ações também são rotina na fábrica em Araquari, Santa Catarina, que utiliza energia originária de fontes renováveis, o que reduz as emissões de CO2. Assim, a empresa obteve a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera. Desde o início do ano, a energia da planta catarinense é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, na Bahia. Uma das metas do BMW Group é atingir uma produção livre de CO₂ em todo o mundo. Um avanço foi obtido no ano passado: pela primeira vez na Europa, toda eletricidade comprada veio de energias renováveis. O objetivo é que todas unidades sigam o exemplo até 2020.

O prêmio é uma realização da Auto Esporte.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Top