Você está aqui
Home > ESTREIA > SUV Pajero Sport 2020 é lançado para uso urbano, off-road e até rali

SUV Pajero Sport 2020 é lançado para uso urbano, off-road e até rali

 

 

 

Fotos: Tom Papp e Sergio Chvaicer / Mitsubishi

O novo SUV da Mitsubishi Motors, Pajero Sport 2020 começa a ser vendido hoje, em todo o país, a R$ 265.990 em versão única, para competir no mercado com seus concorrentes diretos, Toyota SW-4 e Chevrolet TrailBlazer. Oferece tecnologia de ponta, tração 4×4 para rodar em qualquer tipo de piso e frenagem autônoma, motor turbo diesel que não deixa a desejar em nenhum tipo de solo, consegue sobrepor bravamente aos desafios propostos pela Mitsubishi.

Há muita conectividade, sendo um dos principais destaques do veículo. Tem piloto automático inteligente e frenagem autônoma, que tornam qualquer viagem bem divertida. O sistema multimídia tem tela capacitiva de 7” e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.

Tem boa aderência, consegue transpor muito bem subidas e descidas íngremes.  A suspensão é o grande destaque do carro, deixando confortável para motorista e passageiro. O sistema de tração 4×4 foi planejado para permitir escolha do tipo de piso para rodar com tranquilidade em qualquer situação. E isso pode acontecer por conta das seleções de modo do Super Select II 4WD, controle de descida de montanha (HDC), Hill Start Assist (HSA) e um modo off-road para cascalho, lama, areia ou rocha. Campeão por 12 vezes do Rali Paris-Dakar, o veículo da Mitsubishi Motors  encara bem, provando que pode ser muito útil para as escapadas de fim de semana e expedições off-road.
O Pajero Sport é oferecido em versão única, com 7 lugares, teto solar, sistema 4×4 com o Super Select II e equipado com o motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgfm de torque. São quatro opções que melhoram o desempenho no off-road: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. Cada uma delas tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor, ajustes de transmissão, sistema de freios, controles de tração e estabilidade. Mostra aceleração vigorosa e bom torque disponível a baixas rotações do motor, aliado a transmissão automática de 8 velocidades.

São quatro modos de operação, incluindo a reduzida. Através do seletor no console central, o motorista pode facilmente optar pelo melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso: 2H é utilizado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave; 4H serve para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema alterna automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro. A 4HLc é ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência e a 4LLc é ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

A área interna é um dos destaques, não só para os passageiros, mas graças ao amplo espaço para as bagagens. O porta-malas tem capacidade para 571 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros e com o assoalho totalmente plano, o que facilita a acomodação das bagagens.
Os bancos em couro foram cuidadosamente projetados para darem conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando as trilhas off-road. O dianteiro tem ajuste elétrico e os traseiros podem ser rebatidos deixando o piso totalmente plano e aumento o espaço interno.
O novo volante é multifuncional, com todos os comandos à mão do motorista: áudio, voz e telefone, ACC, computador de bordo e Speed Limiter. Os Paddle Shifters localizados atrás do volante permitem a esportividade da transmissão manual com a praticidade da automática.


O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, através de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente. O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão. O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo. Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), através de sensores dianteiros e traseiros, atua caso detectem um obstáculo próximo em caso de aceleração brusca, reduzindo a potência do motor para evitar colisões caso o motorista erre os pedais ou a posição do câmbio.
Outra praticidade do Pajero Sport é a conectividade para os mais diversos aparelhos. Além da entrada USB na parte dianteira, os passageiros que viajam no bando de trás contam com mais duas entradas para carregar o celular. E, no console central, há uma tomada de 120v (AC) para ligar os mais diversos aparelhos.

As informações são projetadas no painel de instrumentos e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições sem se preocupar, tornando as viagens e expedições ainda mais prazerosas e seguras. Entre os recursos oferecidos há o controle de descida (HDC), controle de tração (ATC) e estabilidade (ASC), sensores para acendimento dos faróis e limpador de para-brisa, piloto automático adaptativo (ACC) com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão (FCM), aviso de ponto cego (BSW), ar-condicionado automático Dual-Zone, câmera de ré, sensor de estacionamento e 11 airbags, incluindo bolsas exclusivas para a terceira fileira de bancos.

As rodas são em liga leve 18” diamantada com pneus 265/60 R18. Os estribos laterais integrados à carroceria complementam o design, além de serem práticos para entrar e sair do veículo. Na parte traseira, lanternas em LED, para-barro e aerofólio. O interior é baseado no conceito de design confortável, esportivo e funcional. Saídas de ar-condicionado estão estrategicamente posicionadas na segunda e terceira fileira de bancos, dando mais conforto para os passageiros.

Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, o carro é capaz de superar com facilidade com um simples toque no botão. Na parte dianteira, os faróis em LED tem regulagem automática de altura, lavador, DRL em LED e faróis de neblina integrados. Na parte externa, o rack de teto na cor prata está incorporado e complementa o design da carroceria. Os retrovisores externos elétricos são rebatidos automaticamente quando o veículo é trancado. São equipados com luzes indicadoras em LED, que garantem segurança e comodidade.

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe uma resposta

Top