Você está aqui
Home > MUNDO MELHOR > Previna-se: Cuidados com a higiene no transporte

Previna-se: Cuidados com a higiene no transporte

 

 

Todas as pessoas estão inseridas em um universo microbiológico, envolto em bactérias e parasitas, de potenciais patogênicos. Portanto, estão suscetíveis a contrair infecções, por diversos meios de transmissão, que podem ser desde uma simples ingestão de água como o contato direto ou indireto com objetos e superfícies contaminadas. A diversidade da prestação de serviços de transporte público, feito pelos veículos coletivos (trens e ônibus) ou individuais (carros), implica atenção e cuidados quando a questão é sobre higiene.

Para os serviços de transporte em veículos individuais – táxis, carros de aplicativos e corporativos –, o fato de haver contato direto dos passageiros com as superfícies contaminadas pode disseminar microrganismos entre seus usuários, e essas vias de contaminação podem aumentar à medida que houver mais objetos de interação ou de compartilhamento.

Isso pode incluir maçanetas de porta, puxadores, bancos, comando elétricos, ar-condicionado e principalmente o cinto de segurança. Nos veículos de transporte coletivo, somam-se a esses objetos os outros usuários, que podem transmitir doenças. Para minimizar esses riscos de contaminação, vale seguir estas recomendações do CESVI.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe uma resposta

Top