Você está aqui
Home > TECNO > Carros de apoio do Sertões serão conectados

Carros de apoio do Sertões serão conectados

 

Sistema de telemetria  será instalado em mais de 50 picapes de apoio cedidas pela Mitsubishi Motors para o rali.

No próximo sábado, 24 de agosto, começa a 27ª edição do Sertões – maior competição de rali das Américas -, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Serão percorridos 4.857 km até a chegada, dia 1º de setembro, em Aquiraz, Ceará.

Pela primeira vez na história do evento, as 55 picapes L200 Triton Sport cedidas pela Mitsubishi Motors como carros de apoio estarão conectadas com a tecnologia da Smart Driving Labs, empresa especializada em soluções de software e hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos automotivos.

Durante as oito etapas da prova, a plataforma captará, em tempo real, diversos parâmetros dos veículos, como velocidades média e máxima, altitude, nível de combustível e de desgaste dos carros, entre outros, além de eventuais incidentes capturados pelo “acelerômetro” existente no dispositivo.

 Com o conceito “Reinventando a maneira de dirigir”, a Smart Driving Labs marca presença no rali com a missão de evidenciar o carro conectado, uma realidade próxima e que exigirá uma transformação no comportamento do motorista. A Mitsubishi Motors e a organização do Sertões receberão um relatório de utilização dos carros no período do rali, com dados analisados e interpretados, e poderão ainda acompanhar em tempo real diversos parâmetros, como a pontuação de cada condutor.  O objetivo é ter um mapeamento da condução dos motoristas e as respectivas peculiaridades.

Essa tecnologia e o monitoramento colaboram para resolver um problema muito importante na operação do Sertões: o cuidado com os veículos de apoio.

 

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Deixe um comentário

Top