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Projeto da Volkswagen prevê 30 estações de recarga elétrica em São Paulo

Parceria firmada com a EDP, empresa que atua no setor elétrico, tem por objetivo instalar as novas estações no estado de São Paulo. No total, serão 64 pontos de carregamento interligando São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina

Golf GTE, híbrido que será lançado em novembro

Um corredor de 2.500 quilômetros de extensão para o abastecimento de automóveis híbridos e elétricos é o projeto de iniciativa da Volkswagen, Audi e Porsche que, em parceria com a EDP, promete instalar em parte do Sudeste e Sul. A iniciativa prepara a estrada para o lançamento do híbrido Golf GTE, em novembro. Na América Latina, serão lançados mais cinco veículos das três marcas até 2023.

A medida tomada pelo grupo é o primeiro passo para diminuir a resistência do consumidor ao veículo elétrico já que o número de estações de carregamento no país é muito pequeno.De acordo com Pablo di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, “A parceria que estamos anunciando hoje é pioneira e destaca-se como um marco na eletrificação do nosso País, sendo um passo importante na construção de uma estrutura abrangente de estações de carregamento de veículos híbridos e elétricos no Brasil. Tenho a convicção de que este projeto contribuirá bastante para elevar a confiança do consumidor na compra de um automóvel híbrido ou elétrico nos próximos anos.”

O investimento toral do grupo em mobilidade elétrica é de 9 bilhões de euros entre 2018 e 2023 e inclui o desenvolvimento da linha ID, produzida a partir da plataforma MEB (Arquitetura Modular de Propulsão Elétrica) para a produção de veículos 100% elétricos. O ID 3, primeiro carro da família, foi apresentado em setembro na Alemanha, no Salão Internacional de Frankfurt, e deve ser lançado no próximo ano na Europa.

As 30 novas estações do projeto para o Brasil vão ser para carregamento elétrico ultrarápido. O investimento será de R$ 32,9 milhões e o início da instalação está previsto para este ano ainda. Os postos vão ficar posicionadas a no máximo 150 km entre eles

 

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