Você está aqui
Home > TECNO > Melhores “pilotos” de apoio do Sertões 2019 serão premiados

Melhores “pilotos” de apoio do Sertões 2019 serão premiados

Monitoramento eletrônico da Smart Driving Labs permitiu manejo racional de frota de apoio e redução de 35% no custo de manutenção.

Boas ações precisam ser incentivadas e reconhecidas. Assim, a Smart Driving Labs (SDL) e Sertões realizarão o 1º “Prêmio Smart Driver” by Smart Driving Labs, no dia 17 de dezembro, a partir das 18h, quando serão premiadas as cinco melhores equipes de carros de apoio, totalizando R$ 15.000 em prêmios. O evento acontecerá na sede da Smart Driving Labs, em São Paulo, e poderá ser acompanhado ao vivo no https://www.instagram.com/smartdrivinglabsbr.

O cálculo do resultado se deu em uma pontuação geral com base em milhares de dados (uso do cinto de segurança, aceleração, freadas e curvas bruscas, quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro, entre outros), capturados ao longo de todo o rally.

O mecanismo da plataforma é simples: um dispositivo eletrônico avançado é instalado nos veículos, capturando diversas informações e transmitindo em tempo real para sua plataforma hospedada na nuvem. A plataforma analisa e gera diversos insights de dados, bem como dispara notificações em situações anormais.

Em ação inédita, a Smart Driving Labs – empresa especializada em soluções de software e hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos automotivos – monitorou os carros de apoio do Sertões 2019. O resultado? Uma evolução importante no trabalho das equipes técnicas, nível baixíssimo de incidentes e economia na manutenção dessa frota.

Foram monitorados mais de 210 mil quilômetros percorridos pelos 53 veículos de apoio cedidos pela Mitsubishi, que geraram vários “insights”, como por exemplo: utilização altíssima do cinto de segurança (99,34% de uso) e na pontuação em que 100% significa a ausência de incidentes, as 8 etapas juntas tiveram 86,42%, o que para um evento que envolve percursos difíceis, é muito bom. “O resultado foi bem significativo: redução em 35% no custo de manutenção dos veículos após serem devolvidos para Mitsubishi, se comparado com a edição anterior do rally em 2018”, conta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.

A condução mais segura gerou índices menores de quebra e, consequentemente, maior disponibilidade de veículos de apoio ao longo de todo o rally, proporcionando mais segurança e rápido atendimento, quando necessário.

“O monitoramento eletrônico dos carros da organização, despertou um sentimento de cuidado com os equipamentos que usamos no Sertões. Os motoristas das equipes técnicas da organização deram um show de condução segura e de cuidado com os carros. Os números levantados pela Smart Driving Labs são a prova de que podemos cruzar o Brasil várias vezes e sermos sempre cuidadosos com as máquinas, e com o meio ambiente.”, diz Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, a empresa que organiza o Sertões.

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Deixe um comentário

Top