Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > O que esperar do HYUNDAI CRETA 2020

O que esperar do HYUNDAI CRETA 2020

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Testar um carro bem avaliado pelo consumidor, que foi líder em seu segmento um ano após o lançamento, e que continua disputando os primeiros lugares no ranking de vendas, é uma tarefa que exige atenção redobrada. Afinal, o modelo conquistou a chancela do consumidor.
Nesses 22 meses em que o Portal Auto Mulher está no ar, sempre que avaliamos modelos com esse perfil, descobrimos que o segredo do sucesso está ligado à boa relação custo-benefício e a um design conquistador, daqueles que nos faz virar a cabeça pra admirar. Lançado em 2017, o SUV compacto Creta da Hyundai já vendeu 115 mil unidades e está entre esses campeões de audiência.


Quando falamos em uma boa relação custo-beneficio precisamos ressaltar que atualmente um carro precisa ser dotado de um número razoável de itens tecnológicos e sistemas que facilitem e tornem mais seguro o ato de dirigir. Oferecer câmbio automático, motores com boa potência e econômicos está se tornando comum para versões como a testada. Por isso, na edição 2020 do modelo a Hyundai ampliou a tecnologia em todas as versões, além de tornar o design do carro mais clean e sofisticado.


A versão 2020 avaliada foi a intermediária Pulse Plus 1.6 AT (R$ 94.990) acima das Hyundai Creta Smart 1.6 6AT (R$ 86.490) e Hyundai Creta Attitude 1.6 6MT e abaixo das Hyunday Creta Launch Edition 1.6 ( R$ 99.900), versão lançada em 2019 em edição limitada (1,2 unidades) e Hyundai Creta Prestige 2.0 6AT (R$ 107.990).
O Creta tem um ótimo espaço interno, incluindo porta-malas de 431 litros. Se revelou um carro confortável, seguro e ágil na cidade. Equipado com elementos que muitas vezes não estão presentes em versões intermediárias, como banco revestido em couro, central multimídia com TV digital e câmera de ré.


O visual mostra grade redesenhada, novos para-choques dianteiros e traseiros, faróis com projetor (mais precisos e com menor risco de ofuscamento) e faróis de neblina com luz diurna, sendo que na versão Prestige estão presentes as lanternas com luzes de LED e refletores. Todas as versões ganharam rodas de liga leve (compostas por uma liga feita de alumínio, que reduz o peso, silício e ferro para aumentar a resistência).


A versão Pulse Plus, testada pelo Portal Auto Mulher, oferece controles de tração e estabilidade, assistente de partida em subidas, Star&Stop, desligando o motor em paradas como em semáforos, sensor de estacionamento, piloto automático, TV digital e câmera de ré com linhas dinâmicas, que auxiliam com maior precisão o ato de estacionar. Disponibiliza ainda volante revestido em couro, ar-condicionado automático digital, rodas diamantadas de liga leve aro 17 polegadas e faróis de neblina.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Deixe uma resposta

Top