Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > MERCADO > Com queda de 90% das atividades, montadoras ligam o alerta

Com queda de 90% das atividades, montadoras ligam o alerta

 

Diante de uma queda vertiginosa de atividades do setor automobilístico em março, a indústria automotiva se prepara para cobrar do governo, bancos e sociedade, mecanismos que permitam ao setor atravessar o período de retração com a preservação das empresas e dos empregos.

De acordo com a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, as primeiras duas  semanas foram de forte atividade no mercado interno. No entanto, a paralisação gradativa do comércio e das fábricas na segunda quinzena resultou em aproximadamente 90% de redução das atividades do setor.

Segundo o dirigente, “o momento é de priorizar a saúde da população, e todas as nossas associadas estão dando sua contribuição no combate ao coronavírus, seja reparando respiradores, seja produzindo e doando máscaras, ou mesmo cedendo suas frotas vários para as mais diversas finalidades. Mas também é hora de uma conscientização de todas as esferas do governo, bancos e sociedade para criar mecanismos que permitam à cadeia automotiva atravessar esse período de retração com a preservação das empresas e dos empregos”, alertou Moraes.

 

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Deixe um comentário

Top