Você está aqui
Home > ESTREIA > Volvo Brasil apresenta XC40 Híbrido com novo motor e muita tecnologia

Volvo Brasil apresenta XC40 Híbrido com novo motor e muita tecnologia

 

Novo modelo XC40  Plug-in Hybrid chega estreando o conjunto T5 Twin Engine FWD com dois motores, à combustão e híbrido, inédito no Brasil. Veículo chega para compor a família de híbridos XC60 e XC90

Com a liderança no mercado premium de SUVs eletrificados, a Volvo apresenta o XC40  Plug-in Hybrid já com 40 unidades já comercializadas na pré-venda. Estas e as demais unidades do modelo devem começar a chegar ao país até agosto. A marca estima vender de 500 a 550 unidades até o fim do ano. O XC40 híbrido foi apresentado nesta terça-feira, dia 20, para a imprensa na versão topo de linha R-Design, com preço de R$ 245.950. As outras versões devem ser apresentadas ainda este ano. A marca de origem sueca promete eletrificar 100% de toda a  sua frota no Brasil até 2021. De acordo com a montadora, a marca foi a que mais cresceu no segmento premium de SUVs no mercado nacional.

O conjunto de propulsores do XC40 produzem combinados 262hp de potência e425N.m de torque. Integra o sistema o câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem. O motorista tem a opção das configurações de condução: Hybrid, Pure, Power e Off-Road, além da personalizada, em que o motorista opta por suas preferências de condução.

Uma das principais preocupações de quem resiste a comprar um carro elétrico é a dificuldade de se encontrar postos de carregamento e o tempo dispensado para isso (cerca de três hora e meia). No sistema híbrido, essa operação é atenuada pelo uso complementar entre os dois motores, onde o propulsor à combustão carrega o elétrico. A montadora tem hoje 268 postos espalhados pelo Brasil dedicados a essa tarefa e a montadora promete chegar a 500 até o fim do ano.

Os SUVs da Volvo são carros com um acabamento elegante e com uma postura também elegante, onde a tecnologia não se sobrepõe ao condutor e atua como uma assistente de primeira linha aos seus comandos. Foi o que mostrou ao Portal Auto Mulher o teste drive do XC60, realizado no começo do ano, e que parece também estar presente no híbrido XC40 R Design.

Uma das novidades é o sistema óptico, que permite que os faróis acompanhem a movimentação do veículo em uma curva, por exemplo. Outra função interessante é o controle do foco, para não ofuscar o carro que vem em direção contrária. Adicionada ao pacote de segurança do XC40, está o alerta do ponto cego para carros que saem de trás do veículo. O limite máximode velocidade a 180 km/ha atende ao rígido sistema de segurança existente na Europa.

Internamente, o modelo apresenta acabamento em alumínio e black piano, além de revestimento emborrachado. O painel segue discreto com poucos botões substituídos por funções ativadas por sistema touch. A central multimídia com tela de 9” permite acesso aos aplicativos Apple Car Play e Android Auto. Reúne todas as principais informações do veículo, controles dos modos de condução, além de permitir configurações personalizadas como posicionamento dos espelhos, luzes internas, cores do painel, fechamento das portas, entre outros.

Integra o pacote tecnológico do carro carregamento de celular por indução. O sistema de som é Harman Kardon® Premium Sound, com 600W de potência. É produzido em colaboração com uma das principais marcas de áudio do mundo, e vem com 13 alto-falantes que produzem um som equilibrado e poderoso.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Volvo on Call

A plataforma possibilita o acesso através do smartphone para partida remota, controle de temperatura, localizador do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens, com o registro dos 100 últimos roteiros.

O serviço de assistência e concierge está disponível 24 horas por dia em todo o território nacional. Para isso, basta acessar o botão no interior do veículo para entrar em contato com a Central de Atendimento, que enviará os serviços necessários até o local onde se encontra o veículo.

O sistema também informa a central de atendimento quando um airbag ou pré-tensionadores do cinto de segurança forem ativados durante uma colisão, a central de atendimento é avisada instantaneamente e a assistência necessária será enviada até o local onde está o veículo, além de prestar o apoio necessário até que a ajuda/assistência chegue.

Valor
O XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design é vendido nas concessionárias Volvo Car de todo o Brasil.
R$ 245.950,00

Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca segue ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.

 

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

 

 

Deixe um comentário

Top