Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > MERCADO > Julho indica 160 mil veículos vendidos

Julho indica 160 mil veículos vendidos

<script>

Siga no Instagram


O movimento diário de vendas de automóveis, monitorado pela IHS Markit, indica crescimento de 30% no volume de emplacamentos de julho.Tende a fechar com 160 mil veículos leves vendidos, de acordo com levantamento mensal da consultoria publicado regularmente por Automotive Business.

Se confirmado, o resultado ainda representará queda de 31% sobre julho de 2019, mas engata no cenário o terceiro mês seguido de recuperação um pouco melhor do que era esperado pelos fabricantes desde a intensificação da pandemia de coronavírus no País, no meio de março, que derrubou o mercado para níveis históricos de baixa. Com isso, o acumulado de sete meses em 2020 somaria 923 mil unidades, indicando retração de 38,4% ante o mesmo período do ano passado.

O índice SAAR (Seasonally Adjusted Annual Rate) da IHS Markit, que calcula o volume anualizado de vendas de veículos leves no Brasil com base no resultado dessazonalizado mensal, segue apontando a tendência de recuperação mês a mês no mercado brasileiro. Enquanto em abril o fraco desempenho projetava para apenas 676 mil veículos leves vendidos em 2020, em maio o SAAR subiu para 775 mil e em junho para 1,43 milhão.

Para julho, se a expectativa de 160 mil unidades for confirmada, o índice deverá indicar volume anual perto de 1,7 milhão de carros e utilitários.

Em julho, com dados fechados do primeiro semestre, seguiram inalteradas as projeções da IHS Markit de vendas e produção de veículos leves em 2020 e 2021 no Brasil, enquanto para a Argentina a consultoria melhorou ligeiramente as previsões.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe uma resposta

Top