Você está aqui
Home > UPDATE > Novo Peugeot 208 resgata com primor a saga dos icônicos hatches da série “200”

Novo Peugeot 208 resgata com primor a saga dos icônicos hatches da série “200”

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é banner-cobasi.jpg

Siga no Instagram

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é instagram-Portal-Auto-Mulher.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Magalu-Story-Luciano-Huck.jpg

Com design irresistível, muita tecnologia, inovação e dinamismo, Novo PEUGEOT 208 resgata com primor a saga dos icônicos hatches da série “200”;

Modelo estreia no país a mais recente assinatura visual da Marca, assim como a nova geração do PEUGEOT i-Cockpit 3D®, com exclusiva tecnologia holográfica em três dimensões;

PEUGEOT DRIVER ASSIST: conjunto de tecnologias de segurança mais completo do segmento para garantir conforto e segurança a bordo do Novo 208;

Equipamentos integram tecnologias inéditas entre os hatches nacionais, com destaque para o alerta de colisão, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, entre outros;

Revolucionário e pura expressão da promessa mundial da PEUGEOT, Unboring The Future, Novo 208 é o primeiro hatch compacto do Brasil a disponibilizar ao consumidor o poder da escolha: pode vir equipado com motor flex ou elétrico;

Novo PEUGEOT 208 e-GT: 100% esportivo, 100% elétrico.

A série 200 representa um “número sagrado” para a PEUGEOT. Afinal, ela reúne modelos revolucionários, como os PEUGEOT 205 e 206, que fizeram sucesso ao longo dos anos nos mercados por onde passaram. Com eles, a Marca escreveu importantes capítulos da história do automóvel e conquistou fãs pelo mundo: foram mais de 20 milhões de unidades vendidas.

Assim, a chegada do Novo PEUGEOT 208 não só simboliza mais um grande marco dentro da série 200, como também coroa a bem-sucedida trajetória de 210 anos da PEUGEOT. Um veículo inspirado no espírito pioneiro, revolucionário e cheio de emoção que move a Marca.

Ao lançar o Novo PEUGEOT 208 no país, pouco tempo após a chegada do modelo no mercado europeu e seguindo as mesmas bases e diretrizes de produto, a Marca oferece ao consumidor brasileiro a expressão máxima de design, tecnologia e experiência de condução.

DESIGN EXPRESSIVO, IRRESISTÍVEL, INCONFUNDÍVEL

O Novo PEUGEOT 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes, que o diferenciam frente à concorrência, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor, apresentando as seguintes dimensões: 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm.

Suas linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. Seguindo uma das principais características da Marca, a dianteira do modelo é imediatamente identificável. Ela associa de maneira habilidosa elementos da nova assinatura visual PEUGEOT na parte inferior e um “olhar felino”, que remete diretamente ao “dente de sabre”, ressaltado pela iluminação com faróis full LED.

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma linha única e uma ampla grade perfeitamente integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.

A traseira do novo PEUGEOT 208 é caracterizada por um acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

PEUGEOT i-Cockpit 3D®: EXCLUSIVIDADE E INEDITISMO

Lançado para produção com o PEUGEOT 208, no início de 2012, o primeiro PEUGEOT i- Cockpit® foi revelado em 2010 no carro-conceito SR1. Hoje, é um verdadeiro sucesso, com mais de 5 milhões de clientes em todo o mundo – além de ser um símbolo da marca e um componente importante no seu DNA.

Mais uma vez por meio do 208, mas agora tendo como base a segunda geração do modelo, a Marca vai além no quesito inovação, trazendo ao mercado uma nova geração do PEUGEOT i-Cockpit®, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva.

Batizada como PEUGEOT i-Cockpit 3D®, a evolução do conceito patenteado pela Marca amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar o primeiro cluster em três dimensões à sua bem-sucedida receita, complementada pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal. As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos – além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

Há ainda a possibilidade de criar e salvar dois modos de visualização, o que permite a personalização do painel àqueles que fazem uso compartilhado do carro. Conta-giros, mídia em reprodução ou detector de fadiga: quem escolhe a informação exibida com maior destaque é o motorista.

PLATAFORMA CMP: MODERNA, MODULAR E EFICIENTE

O Novo 208 reafirma os valores da PEUGEOT em um segmento em que sempre foi protagonista, graças a aspectos como design, desempenho e tecnologia à frente do tempo. Os modelos da série PEUGEOT 200 (205, 206, 207 e 208), aliás, sempre foram inovadores, conquistando os mais variados perfis de público mundo afora.

E assim também será com o Novo 208, fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, e que marca a estreia da produção de hatches na plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA.

Trata-se de uma plataforma dotada de características que a tornam bastante completa e versátil:

Global, porque é produzida em quatro continentes e oito fábricas do Groupe PSA (França, Espanha, Eslováquia, China, Argélia, Marrocos, Argentina e Brasil);
Modular, porque adapta suas dimensões para atender às necessidades de diferentes mercados, clientes e modelos em todo o mundo;
Multienergia, pois pode ser otimizada para versões térmicas e elétricas na mesma linha de produção.

TECNOLOGIA EXCLUSIVA EM FAVOR DA SEGURANÇA E DO CONFORTO

O uso da plataforma CMP faz com que o Novo PEUGEOT 208 ofereça aos consumidores brasileiros o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva, que se reflete em benefícios como robustez, confiabilidade, melhor conforto acústico e térmico, nível de vibração reduzido e melhores índices de consumo (em função de menores peso e resistência aerodinâmica).

É ela também a responsável pela introdução de inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade do PEUGEOT DRIVER ASSIST, que reúne os seguintes sistemas:

Alerta de colisão: alerta o condutor em caso de risco de colisão com o veículo à frente, ou com um pedestre atravessando a rua. Dependendo do risco detectado e do nível de alerta configurado pelo condutor, diferentes tipos de avisos podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos:

Nível 1: alerta visual apenas, indicando que o veículo à frente está muito próximo. Uma mensagem recomenda, então, atenção enquanto a área ao redor do veículo é exibida;

Nível 2: alerta visual e sonoro indicando uma colisão iminente. Uma mensagem avisando para frear é exibida.

Frenagem de Emergência: o sistema automático de frenagem de emergência entra em ação para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão frontal do veículo, caso o motorista não consiga reagir. Com uma câmera localizada na posição superior do para-brisa, essa função detecta obstáculos – como outro carro rodando na mesma direção ou estacionado – atuando no sistema de frenagem do veículo.

Em velocidades entre 5 km/h e 85 km/h, o sensor ativa a frenagem automaticamente ao detectar um risco de colisão. A velocidade do veículo não deverá exceder 80 km/h quando for detectado um veículo parado, e 60 km/h quando se tratar de um pedestre. Em suma, o sistema evita choques ou minimiza a gravidade do impacto quando a colisão for inevitável.

Alerta e correção de mudança de faixa: O veículo é equipado com uma câmera na parte superior do para-brisas, que reconhece as linhas (contínuas ou seccionadas) da estrada e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária de uma marcação longitudinal no solo das vias de circulação.

Para a total segurança da condução, a câmera analisa a imagem antes de acionar um alerta, no caso de queda de atenção do condutor, a uma velocidade superior a 60 km/h.. Caso seja detectado um desvio da direção, o condutor é alertado por um alarme sonoro e também visual, no painel de instrumentos.

O Alerta de Ultrapassagem de Linha também corrige a trajetória do veículo: assim que o sistema identifica um risco de ultrapassagem involuntária de uma das linhas de marcação detectadas no solo, a direção é progressivamente corrigida para manter o veículo na sua faixa.

Condições de funcionamento:

A velocidade do veículo deve estar entre 65 km/h e 180 km/h;
A pista deve ter no mínimo uma linha de marcação no solo (contínua ou descontínua) e a correção é efetuada apenas no lado em que a linha for detectada;
As duas mãos do condutor devem estar no volante;
A seta indicadora de direção não deve estar ativa;
O sistema ESC deve estar ativado.

Se desejar manter a trajetória do veículo, o condutor pode impedir a correção mantendo com firmeza o volante. A correção também será interrompida se as setas indicadoras de direção forem ativadas (caso as setas indicadoras de direção estejam ativas e durante vários segundos depois de serem desligadas, o sistema considera que qualquer mudança de trajetória é deliberada e não aciona nenhuma correção).

Auxílio de farol alto: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisas faz a análise das fontes luminosas, e o sistema alterna automaticamente entre luz alta e luz baixa, dependendo das condições do trânsito e de iluminação. Ele otimiza o tempo de circulação em luz alta, para maior segurança. Para ativar/desativar essa função, basta fazer a escolha por meio do menu “Condução” na tela sensível ao toque – o status é memorizado quando a ignição é desligada.

Reconhecimento de placas de velocidade: a câmera de vídeo situada no alto do para-brisas efetua a leitura das placas de limitação da velocidade. O sistema detecta e lê as placas de limite de velocidade e as exibe no painel de instrumentos (o sistema também utiliza as informações sobre limites de velocidade contidas nos mapas do sistema de navegação).

O limite de velocidade exibido no painel de instrumentos é atualizado quando o veículo passa por uma placa destinada a automóveis (veículos leves) – os limites de velocidade específicos, como aqueles destinados a veículos pesados de carga, não são exibidos.

O limite de velocidade recomendado completa a função: o condutor pode optar por adaptar a regulagem da velocidade do veículo em função do limite de velocidade lido pela câmera, pressionando o botão “MEM” do comando do regulador/limitador de velocidade – uma pressão registra a velocidade recomendada, e uma nova pressão confirma a nova regulagem da velocidade.

Essa função também é ativada/desativada através do menu “Condução”, na tela sensível ao toque, e o status é memorizado quando a ignição é desligada.

Carregamento de smartphone wireless: a recarga sem fio do smartphone é um recurso inteligente de alta praticidade no dia-a-dia. Por meio de indução magnética, a energia carrega a bateria de celulares, bastando que estes sejam compatíveis com o padrão Qi 1.1 em sua concepção original, ou mediante o uso de um “estojo” de compatibilidade.

A operação é simples: basta posicionar o smartphone compatível na área de recarga (de preferência no centro). Assim que detectado, a recarga da bateria se inicia.

POWER OF CHOICE: PRIMEIRO HATCH COMPACTO DO PAÍS COM MOTOR FLEX OU ELÉTRICO

O Novo PEUGEOT 208 traz consigo o conceito “Power of Choice”, que está inserido na nova promessa da Marca, “Unboring the Future”. Isso significa que, para a PEUGEOT, a relação entre as pessoas e os carros deve ter como princípio o prazer de dirigir. Algo que, não por acaso, faz parte do DNA da Marca e está presente em absolutamente todos os veículos PEUGEOT através dos tempos – chegando, agora, ao Novo 208.

E quer ver só como o Novo PEUGEOT 208 amplia o leque de possibilidades entregue ao consumidor brasileiro? A partir desta nova oferta será possível escolher não apenas uma versão com a qual cada indivíduo se identifique melhor, em termos de design e nível de equipamentos, o consumidor terá também poder de escolha sobre a motorização: 1.6 16V Flex ou esportivo, 100% elétrico.

Assim, o modelo será o primeiro hatch do segmento B no país com essas duas configurações à disposição. Ou seja, diferente do padrão do mercado, onde elétricos invariavelmente possuem um visual peculiar, quem optar pela versão elétrica do Novo PEUGEOT 208 seguirá contando com uma de suas maiores forças: o design arrebatador.

Começando pela gama movida por motor a combustão, o Novo 208 chega ao mercado brasileiro em quatro versões de acabamento: Active, Active Pack, Allure e Griffe, todas elas dotadas do mesmo design poderoso e colocando o condutor num patamar de destaque, ou seja, no centro de uma experiência de condução diferenciada e única. Confira, abaixo, as versões e principais equipamentos:

PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6

Grade frontal cromada
DRL em LED
Rodas de liga leve de 16” Kenobi
Faixa traseira em preto brilhante
Comandos do volante com contorno em preto brilhante
Toggle Switches com contorno dos botões cromados
Abertura de portas interno

PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6 + PACK
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Teto de vidro panorâmico
Ar condicionado digital
Câmera de estacionamento traseira

PEUGEOT 208 Allure 1.6 | Câmbio automático AT6
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Teto de vidro panorâmico
Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi
Escapamento cromado
Ar condicionado automático digital
PEUGEOT i-Cockpit® 3D
Volante multifuncional em couro
Bancos em Alcantara®
Apoio de braço para o condutor
Carregador de smartphone por indução
Painel de bordo com acabamento Slush
Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
Airbags de cortina

PEUGEOT 208 Griffe 1.6 | Câmbio automático AT6
Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Faróis Full LED
Capa dos retrovisores em preto brilhante
Aerofólio traseiro em preto brilhante
Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
VisioPark 180°
Sensor de chuva
Sensor crepuscular
Sensor de estacionamento traseiro
Alerta de Colisão
Frenagem de Emergência Automática
Alerta e correção de mudança de Faixa
Auxílio de Farol Alto
Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-3-669x1024.jpg
https://www.instagram.com/malharia.tania.wandscher/?hl=af

Todas as versões são equipadas com o motor 1.6 16V Flex, que desenvolve 118 cv de potência e 151,8 Nm de torque, sempre associado a uma transmissão automática sequencial de 6 marchas. O temperamento dinâmico do Novo PEUGEOT 208 é facilmente adaptado às expectativas do motorista, que tem à sua disposição os modos “Eco” e “Sport” do câmbio.

Em “Eco”, as trocas de marcha são feitas de maneira antecipada em relação à operação normal, resultando em maior economia de combustível e em um nível de conforto acústico ainda mais acentuado. Já o modo “Sport” é o mais indicado para situações nas quais o motorista busca priorizar a alta performance, com as trocas de marcha realizadas em rotações mais elevadas do motor. O câmbio oferece ainda a possibilidade de mudanças manuais, bastando para isso deslocar lateralmente a alavanca e movê-la para trás ou para frente – realizando, respectivamente, trocas ascendentes ou reduções das marchas.

Disponível nas cores Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizada) e nas metálicas Cinza Aluminium, Preto Perla Nera e Azul Quasar, o Novo PEUGEOT 208 chega com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e revisões com preços fixos. Enfim, um hatch pronto para elevar a experiência de condução a um novo patamar, com credenciais para se destacar no segmento e conquistar o consumidor brasileiro.

PEUGEOT 208 e-GT: EMOÇÃO MOVIDA A ELETRICIDADE!

Se a ideia é garantir esportividade e emoção em doses elevadas, e ao mesmo tempo mergulhar no universo da eletrificação, a resposta é uma só: Novo PEUGEOT 208 e-GT! Importado da Europa, ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido, lindo, extremamente divertido de pilotar e 100% elétrico!

E quando falamos de emoção, estamos pensando, por exemplo, nisto: o Novo PEUGEOT 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos, tem motor com 260 Nm de torque imediatos e 136 cavalos de potência (100 kW). Com ele, a PEUGEOT chega “pisando fundo” em um segmento que ainda é novidade no país, e no qual a Marca já possui grande know-how e ampla atuação no mercado europeu.

Há três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento. O modo “eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

O modelo também oferece dois modos de frenagem distintos, selecionados por meio da alavanca de câmbio e com tipologias de regeneração de bateria adaptadas: “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

O espaço e o volume do porta-malas são idênticos aos da versão a combustão (265 litros), levando em conta que as baterias, com volume de 220 l, encontram-se debaixo do piso do veículo. Já o sistema de suspensão do PEUGEOT 208 e-GT conta com regulagem e soluções técnicas específicas, com repartição de peso otimizada, garantindo desempenho dinâmico genuinamente esportivo.

O Novo PEUGEOT 208 e-GT pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou carregadores rápidos, como os encontrados em estações de recarga. Dependendo no nível de carga e do carregador utilizado, é possível carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Para rodar com plena segurança no Brasil, o time local de Engenharia da Marca aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as nossas condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação. O pacote inclui a aplicação de chapas metálicas de proteção em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre. As bandejas de suspensão também ganharam reforços. Os pneus do Novo PEUGEOT 208 e-GT seguem com as mesmas medidas, mas passam a ser do tipo Classe C, mais reforçados.

Nem mesmo o sistema de fixação da bateria de 12 volts escapou: ele também foi adaptado para garantir um funcionamento perfeito e seguro em nosso país. O conforto também foi considerado e, assim, o sistema de climatização sofreu ajustes para obtenção do máximo desempenho térmico mesmo em situações de elevada temperatura ambiente.

Quem comprar um PEUGEOT 208 e-GT receberá um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais, como as encontradas em nossas casas. Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede.

Nascido para escrever o capítulo de maior sucesso da Série 200, o Novo PEUGEOT 208 é um carro excitante em todos os aspectos, que sintetiza a promessa da Marca Unboring the Future. Do desenho marcante da carroceria à cabine impecavelmente bem-acabada. Da plataforma moderna à experiência única de condução. Do mais amplo pacote de itens de segurança ao ineditismo do PEUGEOT i-Cockpit 3D®. Do Power of Choice entre motor térmico e elétrico.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe um comentário

Top