Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > Toro Ranch da Fiat tem perfil elegante e ronco de motor de respeito

Toro Ranch da Fiat tem perfil elegante e ronco de motor de respeito

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Festival-tablets-e-celulares-Magalu.jpg
<script>
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é banner-cobasi.jpg

Siga no Instagram

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é instagram-Portal-Auto-Mulher.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Magalu-Story-Luciano-Huck.jpg


 

Ao fazer o Teste  Drive de alguns carros, não é raro nos depararmos com olhares curiosos ou ouvirmos comentários elogiosos ao modelo. Mas na ultimação avaliação do Portal Auto Mulher, do Toro da Fiat, na versão Ranch,  um questionamento chamou a atenção.

Ao estacionar em frente à uma loja, o dono do local perguntou se a picape que dirigia era a da Fiat. Diante da resposta afirmativa, sorriu e contou que tinha visto o modelo na concessionária da montadora e que estava pensando em trocar o carro da família por uma. Em seguida, perguntou a minha opinião sobre o carro. Poderia ser apenas um lance de curiosidade, mas durante todo o diálogo, ele manteve o olhar admirado diante do veículo. E quando uma marca ou produto conquista a admiração do consumidor, metade da venda está feita. E por um bom tempo deve ser assim já que a concorrência não se manifestou até agora.

 A Fiat trouxe um pouco dos ares frescos do campo para a cidade quando lançou a Toro em 2016.  Menor que as grandonas e maior que as compactas, se revelou ágil para dirigir no asfalto como se tivesse nascido para rodar somente sobre ele. Com preços menores, conquistou o bolso do consumidor urbano. Em outubro, foi a segunda picape mais vendida no mês e no acumulado do ano, abaixo da irmã menor a Fiat Strada. Sucesso absoluto, a montadora só vem acrescentando ano a ano ao modelo. Mais equipamentos, mais tecnologia, novas cores e versões.

Na edição 2020, o Toro ampliou a família com a chegada da Ultra.  Também ganhou duas novas configurações da Endurance, a versão de entrada da picape, central multimídia com tela maior de 7”, novos equipamentos de série, para-choque Overbumper (quebra-mato) e o Conceito S-Design em forma de pack.

O Toro Ranch chegou para compor o line-up do modelo na edição de 2019 como topo de linha. Na linha 2020, cedeu o lugar para a inédita Ultra. Opção mais elegante e refinada, tem uma abordagem mais vistosa nos cromados dos acabamentos e no ronco invocado do motor 2.0 turbodiesel de 9 marchas e tração 4×4. Com esse combo ela se impõe por onde passa.

A versão é equipada com faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos), descansa-braço traseiro e porta-objetos abaixo do banco do passageiro. Oferece sensor de chuva, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e interação com os comandos no volante, além de ajuste elétrico do banco do motorista, com oito posições disponíveis. Há ainda refrigeração no porta-objetos do console central. O acesso à Toro Ranch é pelo sistema Keyless enter’n’go (sem utilização da chave) e a partida é elétrica, através do botão no console ou realizada remotamente pelo controle. Na linha 2021, tanto a Ranch quanto a Ultra oferecem sete airbags.

A edição 2020 é oferecida em cinco versões – Endurance, Freedom, Volcano, e Ranch – com opções de três motores – Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 – combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4.

 A  central multimídia já sai instalada de fábrica, exceto na Endurance, que aparece como opcional.  Nela, a caçamba ganha santantonio e o vidro traseiro, barras de proteção.  Todas as versões oferecem alarme com comando na chave. Pode ser escolhida entre nove opções de cores, três delas inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz).

A  central multimídia tem tela touch screen de alta definição (800×480 pixels), funcionando com Android 8.0, que permite pareamento com Android Auto (Apple Carplay somente na linha 2021), e CPU de 800 MHz. Possue memória interna de 4 GB e  1 GB de RAM. Com comandos no volante, oferece entradas USB e auxiliar, além de conexão Bluetooth. Traz ainda GPS com mapas da TomTom, além de mostrar imagens da câmera de ré. A linha 2021 traz a central UConnect 7” com 1280 x 768 pixels, CPU de 2.100 GHz, memória de 16 GB e RAM de 2GB.

S-Design

Exclusivo, o Fiat Toro Freedom S-Design pode ser customizado em qualquer uma das noves cores, Prata Billet, Marrom Deep, Azul Jazz, Branco Ambiente, Branco Polar, Vermelho Colorado, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal. O conceito inclui faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba, identificação da versão e motorização escurecidos, assim como emblemas e badges especiais. Oferecido como pack, traz ainda santantônio e estribos laterais em preto (normalmente são cromados) e pintura cinza na capa dos retrovisores externos, na grade superior dianteira e nas barras de teto. Para completar, as rodas também possuem pintura escurecida.

Todo o interior da picape também é escurecido. Vem com forrações especiais nos bancos, em tecido e couro, assim como volante e laterais de porta em couro com costura preta. Há uma cor específica para a moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes. As logomarcas no interior também são escurecidas e os adereços cromados foram substituídos pelo preto fosco e cinza. O kit conta ainda com apoio de braço central traseiro com porta-copos. Tudo para fazer um conjunto ainda mais exclusivo e elegante.

Nova versão Ultra

A nova versão Ultra apresenta Dynamic Cover de série. Com motor 2.0 Diesel, 4×4 e câmbio automático de nove marchas, a versão oferece melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilita caso se queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada.

A capota rígida foi projetada de forma a manter a beleza do design premiado do Fiat Toro e seu desempenho aerodinâmico. Com proteção anti-furto de cargas, o Dynamic Cover possui alça auxiliar para fechamento e maçaneta de abertura interna posicionada do lado esquerdo. Dessa forma, o cliente não precisa abrir as duas portas traseiras da caçamba para ter acesso.

Confira como ficou a linha do Fiat Toro 2020:

– Toro Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 96.990 ok

– Toro Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 102.990 ok

– Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 134.990 ok

– Toro Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 114.990 0k

– Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 146.990 ok

– Toro Volcano 2.4 Flex AT9 – R$ 127.990 ok

– Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 158.990

– Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 159.990

– Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 – 167.990

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe uma resposta

Top