Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > Ford traz SUV Territory com motor, transmissão e multimídia ajustada para motoristas no Brasil

Ford traz SUV Territory com motor, transmissão e multimídia ajustada para motoristas no Brasil

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Festival-tablets-e-celulares-Magalu.jpg
<script>
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é banner-cobasi.jpg

Siga no Instagram

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é instagram-Portal-Auto-Mulher.jpg

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Versão testada pelo Portal Auto Mulher foi a Titanium (R$ 197.900)

Assim como o Bronco da Ford, recém-chegado ao País, o Territory, SUV médio da montadora americana, impressionou pelo desempenho urbano e off road, aporte de tecnologia e conforto, conquistando admiração pelo seu design bonito e elegante por onde passa. Tanto que ao postar o teste drive do modelo nas mídias do Portal Auto Mulher, seguidores não demoraram a elogiar o modelo.

A montadora americana desistiu de produzir no Brasil, mas não abriu mão do mercado nacional de modelos de maior valor agregado como os SUVs e, no caso do Territory, com funções ajustadas para o mercado brasileiro.  O design chama a atenção pela sintonia das formas, com teto pintado de preto, capô alto, traseira curta e as caixas de roda projetadas para fora.

A versão testada pelo Portal Auto Mulher foi a Titanium (R$ 197.900) e o primeiro ponto que agrada é a direção leve, porém segura, do carro. É prazeroso dirigir o Territory. Geralmente SUVs médios são um pouco mais pesados ao dirigir, exigindo empenho do motor.

No caso do modelo da Ford, o propulsor turbo 1.5 Eco Boost GTDI à gasolina, de 150 cv, cumpre bem a tarefa.  A transmissão é automática CVT de oito marchas com a opção manual. De acordo com a Ford, ambos foram calibrados para o modo de dirigir do brasileiro.

Ao entrar no modelo na versão Titanium (a outra versão é a SEL) encontramos um espaço amplo e aconchegante graças às medidas amplas do entre-eixos de 2,716 mm, largura de 1.936 mm e ao comprimento de 4.580 mm. Do assento ao teto, mede 1,006, na parte da frente, e 1,000 nos bancos de trás. 

Possui acabamento com apliques em textura de madeira. A luz ambiente disponível em sete cores é um convite ao relaxamento. Os bancos têm revestimento claro e podem aquecer ou esfriar – função limitada aos bancos da frente. De série, vem com teto solar panorâmico e console elevado.

O painel de instrumentos é digital com tela de 10” e resolução de 1920 x 720. Há ainda carregamento sem fio para celular.

De acordo com a montadora, a central multimídia também foi desenvolvida para o Brasil e América do Sul. Tem tela touch com 10,1” e permite personalizar o modo de exibição. Para os portadores de celular da Apple, oferece conexão sem fio para o aplicativo Apple Car Play.

Possui modem embarcado que permite comunicação remota com o carro para travar e destravar portas, dar partida e acionar o ar-condicionado, checar pressão dos pneus e nível de combustível, entre outras. Para isso, é preciso instalar aplicativo da Ford que é disponibilizado gratuitamente por um ano.

O conjunto de segurança é semelhante ao dos concorrentes. O motorista dispõe de sistemas de assistência e equipamentos, como os seis airbaigs, conjunto de quatro câmeras para visibilidade de 360º, controles de estabilidade e pressão, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento de pressão de pneus, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD.

Há ainda piloto automático com Stop & Go, alertas de mudança de faixa, de colisão frontal com frenagem automática, de ponto cego. Vem também com função automática de estacionamento, entre outros.

Segundo a marca, as médias de consumo do Ford Territory com gasolina são 9,2 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe uma resposta

Top