Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > HR-V da Honda tem fama de carro inquebrável

HR-V da Honda tem fama de carro inquebrável

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Festival-tablets-e-celulares-Magalu.jpg
<script>
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é banner-cobasi.jpg

Siga no Instagram

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é instagram-Portal-Auto-Mulher.jpg

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Nem toda fama é positiva ou verdadeira, mas o que se ouve falar da montadora japonesa Honda é um marketing e tanto. Embora seus carros tenham preços mais salgados, design com poucas mudanças ano a ano, tecnologia sem grandes arroubos, a fama é de que seus carros nunca quebram. Essa aura de competência e credibilidade mantém um público fiel que troca de carro, mas não abandona a marca.

Porém, essa história está começando a mudar. É o caso do HRV, SUV intermediário da linha, que nós testamos. Quando a versão Touring, top de linha, ganhou o motor turbo em 2020 foi uma agradável surpresa. Que dirigibilidade, segurança e potência a novidade trouxeram ao HRV.  Faltou apenas um visual mais moderno para combinar com o excelente desempenho. Os preços vão de R$ 121.800 a R$ 164.300

E as mudanças radicais estão próximas a acontecer, uma nova geração está para chegar por aqui no segundo semestre desse ano. O visual da linha 2023 do HR-V está completamente diferente de tudo o que conhecemos sobre o modelo, mas esse é um assunto para uma próxima matéria. Vamos nos manter na linha atual.

Equipamentos e sistemas

Desde 2019, o modelo agregou mais modernidades em todas as versões e hoje mantém um leque de equipamentos e sistemas de assistência ao motorista que ampliaram a segurança e o conforto já na versão LX de entrada.

Essa versão mais simples recebeu na linha atual regulagem elétrica de altura de facho, sensor crepuscular com ascendimento automático, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, comando de voz no volante (permite atender e realizar chamadas),  repetidores de seta nos retrovisores externos e quatro airbags novos (dois laterais e dois de cortina).

Passa a contar com seis no total, ar-condicionado manual, câmera de ré com guias de referência, piloto automático, assistente de tração e estabilidade, alerta de frenagem de emergência, freios ABD e EBD, assistente de partida em subidas, assistente de marcha ré e estacionamento, chave canivete com abertura e fechamento de portas e vidros, sistema exclusivo de rebatimento dos bancos, entre outros.

Já a versão top de linha, Touring, possui teto solar panorâmico,  ar-condicionado digital, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro com opção de desligamento, retrovisores com rebatimento elétrico e tilt-down,  retrovisor interno fotocrômico, rodas de liga leve de 17 polegadas,  Escapamento duplo cromado, Iluminação interna traseira, assistente de dirigibilidade ágil, assistente para redução de ponto cego, tecnologia composta por uma câmera instalada no retrovisor direito que amplia o ângulo de visão do motorista, projetando a imagem no sistema multimídia, entre outros.

O HRV é produzido com duas versões de motorização, a 1.8 16V FlexOne com transmissão CVT e 140 cv a 6,500 rpm (gasolina) e 17.4 a 5000 rpm ( álcool) nas versões LX, EX e EXL, e a 1.5 Turbo de quatro cilindros, na Touring, calibrada especialmente para o HRV, com 173 cv  a 5.500 rpm r 22.4 kgfm entre 1700 rpm a 5.500 rpm.

O HR-V está disponível nas cores azul metálico, branco perolizado, branco sólido,  cinza metálico, azul, preto cristal e vermelho perolizados.

Números HRV

Comprimento: 4.329 mm

Entre eixos:  2.610 mm

Altura:  1.605 mm

Largura: 1.772 mm

Tanque de combustível 50 l

Porta-malas- 437 l (LX)

 Porta- malas – 393 l ( Touring)

Consumo

Touring

Gasolina: 12.6 km estrada

Gasolina: 11,4 km/l cidade

LX Gasolina: 11 km/l cidade Etanol: 7,7 km/l cidade Gasolina: 12,3 Km/l estrada Álcool: 8,6 km/l

[tags]

[canal]OPINIÃO[/canal]

[linhafina]Credibilidade mantém um
público fiel que troca de carro, mas não abandona a marca [/linhafina]

[chapeu]ELA E OS CARROS[/chapeu]

[credito]Colunista do Carpress[/credito]

[/tags]

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe uma resposta

Top