Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > Spin, da Chevrolet para o novo normal

Spin, da Chevrolet para o novo normal

https://www.magazinevoce.com.br/magazineamabile/
O teste foi realizado e a Spin Premier me acompanhou no início do ano durante minhas mini-férias de quatro dias da vida de empreendedora

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

De uma certa forma, a pandemia nos reapresentou o valor da simplicidade e do conforto.  Também nos aproximou da família, que antes do home office não se encaixava tão facilmente na nossa agenda.

Essa nova rotina alterou as nossas escolhas em vários aspectos. Vestuário mais confortável, casas e apartamentos maiores e mudanças de cidade.

Com a escolha do carro não deve ser diferente. Carros mais amplos para toda a família, confortáveis, mais seguros.

Trazem tecnologia e bom custo-benefício. Devem estar na lista de quem foi impactado pelas mudanças trazidas pelo confinamento.

Nessa linha, o Portal Auto Mulher avaliou a Spin, da Chevrolet, na versão Premier, 2022, R$ 120.490, para até 7 lugares.

O crossover monovolume não é um carro jovem. Foi lançado por aqui em 2012, mas recebeu uma boa atualização em 2021 (o senão se dá por contar com apenas airbag duplo).

A linha 2022 chegou com a versão LS, de entrada, equipada com câmbio automático de seis marchas. No mercado, um carro de até 7 sete lugares custa o dobro ou triplo do valor do modelo da Chevrolet. É claro que esses modelos custam mais caro por pertencerem a linhas mais sofisticadas, posicionadas em patamares superiores.

Desempenho na estrada

O teste foi realizado no começo deste ano e a Spin Premier, de 7 lugares, me acompanhou durante minhas mini férias de apenas quatro dias, vida de empreendedora. Durante todo o percurso na estrada, o veículo mostrou muito boa dirigibilidade e estabilidade, mesmo com o ponteiro marcando 120 km/h. O motor 1.8 L SPE/4 ECO, (111 cv, torque de 16,8 MKGF à gasolina e de 17,7 à etanol) respondeu bem aos comandos, embora tenha mostrado um pouco de cansaço nos trechos íngremes.  

Desempenho na cidade

Embora seja um carro de dimensões maiores – comprimento de 4416 mm, largura de 1735 mm e, de espelho a espelho, 1953, e 1684 mm de largura – demonstrou agilidade ao rodar por Sampa e facilidade na hora de estacionar.

Espaço

Em geral, mulheres costumam levar roupa para quatro dias com looks suficientes para dez. Não é lenda, é verdade pelo menos para uma grande parte. Para acomodar essa bagagem e mais a da minha filha, pense no equivalente a roupas para mais 10 dias.

Na versão Premier, de sete lugares, foi mais que suficiente os 553 litros do porta-malas, com a terceira fileira de bancos rebatidos. Já se todos os lugares estiverem com passageiros, a capacidade de bagagem cai para apenas 162 litros.

O Spin também acomoda cinco ocupantes nas versões LS, LT e Activ, o que resulta em um porta-malas com 710 litros e 1068 litros com os bancos rebatidos. Na parte da frente, o espaço amplo deixa motorista e passageiro à vontade.

De série em todas as versões, controle de tração e estabilidade. Para as versões Premier e Activ, câmera de ré e linhas guias linhas de estacionamento, ar-condicionado, direção elétrica, transmissão elétrica, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, entre outros.

Oferece assistente de partida em aclive, aviso sonoro do cinto de segurança para o motorista e passageiro da frente, controlador de limite de velocidade, central multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play, sistema OnStar com serviços de segurança e proteção patrimonial.

Principais equipamentos da LS, versão de entrada (a partir de R$ 99.670)

– Aviso sonoro do cinto de segurança para motorista e passageiro

– Brake Light

– Assistente de partida em aclive

– Controle de estabilidade e tração

– Regulagem de altura dos faróis

– Freios ABS e EBD

-Fixação de cadeirinhas de bebê

-Ar-condicionado

-Alavanca de freio de mão com detalhe cromado

– Grade frontal com detalhes em prata

– Parachoques pintados na cor do veículo

– Rodas de aço aro 15”

– Coluna de direção com regulagem de altura

– Transmissão de seis velocidades

– Vidros elétricos one touch

– Banco do motorista com regulagem de altura

– Banco da segunda fileira corrediço e rebatível

– Gasolina: 16,8 mkgf (165 Nm) @2800 rpm / Etanol: 17,7 mkgf (174 Nm) @2600 rpm

Premier (R$ 120.490)

– Luz de posição em LED

– Faróis de neblina

– Adesivo de coluna na cor preta

– Espelhos retrovisores elétricos na cor do veículo

– Maçanetas externas na cor veículo

– Maçanetas internas na cor preta

– Parachoques pintados na cor do veículo com detalhes traseiros cromados

– Rodas de alumínio aro 16”

– Volante com revestimento e detalhes cromados

– Computador de bordo

– Controlador de limite de velocidade

– Luzes de leitura individuais para motorista e passageiro

–  Acendimento automático dos faróis

– Sensor de chuva com ajuste automático de velocidade

– Câmera de ré

– Sensor de estacionamento traseiro

– Volante com controle de funções de rádio e telefone

– Banco da terceira fileira rebatível

– Bancos com revestimento premium

– Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo

– Antena de teto – Tecnologia OnStar (UE3) de assistência ao condutor, como recuperação veicular, alerta para esquecimento de objetos no banco traseiro, ligações de emergências, resposta automática de acidentes para a central de atendimento, entre outras funções.

Top