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AS PRIMEIRAS PICAPES MONTANA DA CHEVROLET DEVEM CHEGAR AO MERCADO EM FEVEREIRO

 

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Duas mil unidades de um lote especial do modelo foram vendidas no fim do ano passado por ocasião do lançamento

A esperada picape média Montana, da General Mortors, já está sendo produzida no complexo industrial da montadora em São Caetano do Sul. O modelo chega para rivalizar com a Toro da Fiat e também com a Oroch da Renault.

Os primeiros carros produzidos já têm endereço certo, os clientes que já adquiriram o produto em ação especial promovida no fim de 2023. O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país a partir de meados de fevereiro.

“A Nova Montana é considerada o lançamento mais aguardado de 2023, tanto por seu conceito inovador, como por seu grande potencial de mercado. Além do lote inaugural de dois mil veículos ter sido adquirido logo na fase de pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet. Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor tempo possível”, explica Kleusner Lopes, diretor de vendas nacional da GM.

A caçamba da picape foi projetada para funcionar como uma espécie de porta-malas gigante por trazer um sistema avançado de vedação da capota marítima.

O veículo deve contar com uma linha de acessórios customizados que permitem soluções inclusive para o transporte de carga.

A nova picape da Chevrolet será ofertada em quatro opções de acabamento, que inclui motor turbo, seis airbags, Wi-Fi e OnStar de série, por exemplo. Serão duas versões com transmissão automática (Premier e LTZ) e duas com transmissão manual (LT e LS).

Linha de montagem renovada

O complexo industrial da General Motors em São Caetano do Sul passou por obras para receber a Nova Montana, que levaram mais de um ano para ficarem prontas e foram executadas em etapas, no intuito de evitar prolongadas interrupções na linha, que já montava a Tracker e a Spin.

A fábrica recebeu 4 mil m² de novas instalações. Isso permitiu uma completa readequação do fluxo fabril, que tem cerca de quatro quilômetros de extensão e onde operam 274 novos robôs, elevando o nível de automação e a segurança dos operadores. Além disso foi instalada uma espécie de scanner no fim da linha que faz a conferência da montagem da carroceria usando um protocolo de inteligência artificial.

A principal novidade, porém, foi a instalação da mais rápida prensa da GM nas Américas. Apenas esta máquina ocupa quase um quarteirão. São 96 metros de comprimento, por 12 metros de largura e 18 metros de altura, sendo sete deles no subsolo. A nova prensa tem capacidade para estampar até 30 mil peças ao dia, como capô, para-lamas, portas e tampa traseira. De acordo com a montadora, o volume representa duas vezes mais do que modelos tradicionais de geração anterior, consumindo aproximadamente metade da energia elétrica.

Outra novidade é o carrinho autônomo específico para o transporte de peças de grande porte, que foi desenvolvido pela própria GM no Brasil. Tanto a atualização da fábrica de São Caetano do Sul, como o desenvolvimento da Nova Montana fazem parte do atual ciclo de investimento de R$ 10 bilhões da empresa a ser aplicado até meados da década no país.

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