Após a escolha do veículo, ainda é possível fazer a Reserva Online em apenas alguns cliques. Dessa forma, o cliente pode dar um sinal de pagamento por meio da plataforma Mercado Pago, o que garante segurança às transações. Com base na localização do usuário, o cliente poderá encontrar a loja mais próxima entre as 546 concessionárias da marca, para seguir com a jornada de compra. Neste período de distanciamento social, a Chevrolet viabiliza a entrega do veículo na casa do comprador, por meio da Operação Virtual.
Para auxiliar na decisão de compra, os consumidores terão à sua disposição um showroom especial, que oferecerá um tour virtual, com imagens, vídeos e informações detalhadas das versões do novo SUV compacto disponíveis na loja.
O consumidor terá acesso à uma jornada completa para a compra do modelo zero-quilômetro na loja oficial Chevrolet Tracker:
● Showroom customizado da marca, com informações qualificadas e indicações que podem ajudar a escolher as melhores especificações dos veículos;
● Reserva online, que consiste em um sinal de pagamento de R$ 1 mil por meio da plataforma Mercado Pago;
● Canal direto com a rede de concessionárias da marca para solução de dúvidas;
● Benefícios especiais para os clientes que realizarem a reserva do veículo na plataforma do Mercado Livre;
“A GM vem há cinco anos digitalizando seu processo de comunicação e venda. A jornada do consumidor hoje é multi-tela e multi-canal. Com as pessoas em casa e sem poder ir nas lojas, nossas soluções digitais precisam estar ainda mais integradas. A parceria com o Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina, fortalece e diversifica nossos canais de vendas digitais”, comenta Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing da GM.
Desenvolvida pela unidade de negócios de Publicidade e de Classificados, do Mercado Livre, a loja tem por objetivo promover uma nova experiência de consumo no mundo digital para quem deseja comprar o Novo Tracker. “Para atender aos novos hábitos de consumo online, criamos um showroom capaz de auxiliar de forma completa a decisão de compra. Isso é possível pois conhecemos muito bem nossos clientes. O universo de autos do Mercado Livre, que soma as categorias de Veículos e Autopeças, registra cerca de 19 milhões de usuários com mentalidade de compra todos os meses, reitera Felipe Paranaguá, diretor de Publicidade do Mercado Livre Brasil.