Siga no Instagram
A Kelley Blue Book, em parceria com a revista Quatro Rodas, trouxe ao Brasil o Prêmio Melhor Valor de Revenda, inspirada em sua tradição em premiações para a indústria automotiva americana. Nesta primeira edição, 122 modelos foram analisados, distribuídos em vinte e duas categorias. No total, 10 marcas diferentes foram premiadas, sendo a Volkswagen a maior vencedora, com 5 categorias.
O Prêmio Melhor Valor de Revenda 2020 destacou quais foram os modelos de automóveis e comerciais leves que menos desvalorizaram no tipo de transação chamada de “C2B” (Consumer to Business), isto é, quando o consumidor vende seu veículo, adquirido como 0 km, a um lojista (no caso do prêmio, após o período dos primeiros 12 meses). Portanto, foram comparados os preços 0 km de tabela de fábrica de cada carro em janeiro de 2019 versus os respectivos Preços de Troca KBB em janeiro de 2020, descartando modelos que tenham sido descontinuados ou que trocaram de geração neste intervalo.
Confira a lista completa dos modelos vencedores do Prêmio Melhor Valor de Revenda 2020:
Entre as marcas premiadas, a Volkswagen foi a mais contemplada com a vitória, em 5 categorias. Os modelos que venceram foram up!, Fox, Voyage e Saveiro, sendo que a picape foi premiada em duas categorias diferentes, uma com sua versão de cabine estendida e outra de cabine simples.
A Toyota aparece na sequência, com 4 vitórias, contudo, na categoria Híbrido, o modelo vencedor foi um Lexus LS, que faz parte do grupo Toyota. Se somarmos esta categoria ao grupo Toyota, a companhia se iguala em número de vitórias à Volkswagen. “A confiabilidade é mais do que valor no quesito produtos e serviços na Toyota. Ela faz parte do nosso DNA, juntamente com a Qualidade e a Durabilidade. O prêmio Melhor Valor de Revenda 2020 é um reconhecimento que coroa, por fim, a escolha e confiança que clientes em todo Brasil depositam em nós”, destaca Vladimir Centurião, diretor de Operações de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da Toyota do Brasil.
Em terceiro lugar entre as fabricantes aparece a Honda, vencedora de 3 categorias. “Essa premiação reforça a durabilidade, qualidade e confiança dos veículos Honda e o nosso compromisso constante com o consumidor, tanto em relação aos produtos, como em todo o serviço pós-vendas”, afirma Roberto Akiyama, vice-presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil.
Sobre a Kelley Blue Book
Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende. Ela usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Também é a única a produzir uma tabela que leva em conta fatores como quilometragem, cor, nível de equipamentos e estado de conservação do veículo. E que permite que ninguém perca dinheiro na negociação: seja de um novo ou de um usado. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo, com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono.
Referência em precificação no mercado automotivo norte-americano, a KBB está no Brasil desde outubro de 2017 com o site kbb.com.br. A sede da Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.
Sobre Cox Automotive
A Cox Automotive faz parte do grande conglomerado da Cox Enterprises Inc. – uma empresa global com mais de 50.000 funcionários e que já ultrapassa US$ 21 bilhões em receita. Apesar de ser uma gigante multinacional, a Cox continua sendo uma corporação privada e orientada por valores que acreditam em crescimento em longo prazo e no orgulho de sua liderança familiar de quatro gerações.