Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > Novo Citroen C3 entra com sucesso na pista

Novo Citroen C3 entra com sucesso na pista

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Perca-peso-em-ate-6-kg-em-30-dias-3-1.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Magazine-Amabile-eu-mereco-um-upgrade.jpg
https://www.magazinevoce.com.br/magazineamabile/

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Com uma trajetória bem sucedida desde 2002, que por muito tempo agradou ao público, o seu relançamento foi cercado de muitas expectativas. O que traria de diferente, em termos de visual, de conteúdo?

Mas ele entrou na avenida com o samba na ponta das rodas, corpo malhado e forte e causou furor nas arquibancadas. O novo hatchback C3 da Citroen, fabricado desde 2002, está desenhando uma nova história de sucesso no asfalto.

A razão do êxito pode ser atribuída em parte à bem sucedida Stellantis, leia-se Fiat e Jeep, que incorporou a marca Citroen e já posicionou o modelo como sucesso de vendas, aumento de 37% em 2022, e de crítica, faturando prêmios da mídia especializada.

Com equipamentos, tecnologia e sistemas de auxílio ao motorista desde a versão de entrada, tornou-se uma oferta de bom custo-benefício. O C3 chega ao mercado em sete versões -também leia-se Fiat- mais difícil não achar alguma que caiba bolso.  Duas dessas versões são especiais, a First Edition de motor 1.0 e a First Edition de 1.6, a outra opção de motor.

Live 1.0R$ 69.990
Live Pack 1.0R$ 77.990
Feel 1.0R$ 81.490
First Edition 1.0R$ 86.490 
Feel 1.6R$ 89.490
Feel Pack 1.6R$ 95.990
First Edition 1.6R$ 99.990

Com o banco elevado e bom espaço interior, o novo C3 agrada bastante ao motorista. A sensação de prazer é complementada com boa dirigibilidade, construída em parte pelo ótimo motor 1.0 Firefly (pela primeira vez na marca), câmbio manual de cinco marchas, na versão avaliada pelo Portal Auto Mulher, a Live 1.0. As arrancadas dos faróis, por exemplo, são boas, mas o motor mostra mais força e agilidade a partir da segunda marcha.

O C3 vem com dois propulsores, 1.0 Firefly, com 75 cavalos e 10,7 kgfm e o 1.6, 16 válvulas EC5 de 120 cavalos e 15,7 kfgm, que pode ser associado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. O modelo é bem econômico e faz na cidade 12,9 km/l com gasolina e 9,3 km/l com etanol. Já na estrada o consumo é de estrada 14,1 km/l , à gasolina, e 10,0 km/l com etanol.

O novo Citroen entrega um bom aporte de tecnologia e equipamentos desde a versão básica.  De série o modelo vem com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão de pneus, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, e indicador de troca de marcha.

O pacote C3 Live Pack 1.0 adiciona multimídia com tela de 10”, que permite acesso aos aplicativos Android Auto e Apple Car Play sem necessidade de cabo USB,  volante com comandos de som e bluetooth,  banco do motorista com ajuste de altura, chave com telecomando,  limpador e desembassador do vidro traseiro

Há ainda a opção do pacote Feel, opção também para a versão com motor 1.6, que oferece vidros elétricos traseiros, alarme, volante com ajuste de altura, luzes de condução diurna em led, rodas de liga-leve de 15”, barras de teto, logo cromado e maçanetas na cor da carroceria.

O modelo foi fruto de um projeto brasileiro e sul-americano construído a partir de uma variante da plataforma CMP da fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Chama a atenção o novo visual com detalhes que deixaram o carro bem bonito. O famoso logo da Citroen aparece agora com linhas horizontais ligadas às luzes de condução diurna. A nova releitura deixou a imagem da marca da Citroen mais forte.

Destaque para as linhas verticais e vincos pronunciados ao longo da carroceria, barras no teto e arcos nos paralamas.  As lanternas traseiras se integram as linhas do veículo.

O modele mede de comprimento 3,98 metros, entre-eixos de 2,54, altura de 1,60 e largura de 1,73. Possue Bons ângulos de saída, 23º, e de entrada, 39º. O porta-malas tem capacidade para 315 litros. A altura mínima do solo é 18 cm e as rodas são de 15”.

Dentro da cabine, o C3 traz  saídas de ar cromadas, ar-condicionado e painel em dois tons -de série-, cinza ou azul metálico, e multimídia com tela de 10 polegadas e que permite o uso dos aplicativos Android Auto ou Apple Car Play sem necessidade de cabo USB. A tela é touch e o volante traz teclas de comando, mas apenas se equipado com a tecnologia Citroen Conect. Oferece três entradas USB, sendo duas destinadas aos passageiros do banco de trás. O modelo traz ainda encosto para a cabeça para três passageiros dos bancos traseiros, e Isofix para cadeirinha de bebê.

Novo Citroen C3 Live 1.0 –

ltens de serie:

Airbags duplos

Controle de estabilidade Controle de tra<;:ao

Assistente de partida em rampa – Hill holder Monitoramento de pressao dos pneus

Ar-condicionado Dire<;:ao eletrica

Vidros dianteiros eletricos Travas eletricas

lndicador de trocas de marcha Rodas de 15″ com caIotas Luzes de condu<;:ao diurna

Opcional:

Pintura Metalica – R$ 1.300

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de carter) – R$ 900

Novo Citroen C3 Live Pack 1.0 –

ltens de serie:

Todos os equipamentos da Live+:

Citroen Connect 1O” com Android Auto e Apple Carplay sem fio Conector USB dianteiro

Volante com comandos do sistema de som e bluetooth Chave com telecomando

Banco dianteiro com ajuste de altura Limpador e desemba<;:ador eletrico traseiro

Opcional:

Pintura Metalica – R$ 1.300

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de carter) – R$ 900

Novo Citroen C3 Feel 1.0

ltens de serie:

Todos os equipamentos da Live Pack+: Vidros traseiros eletricos

Alarme Perimetrico Conectores USB traseiros (x2) Luzes diurnas de leds

Rodas de liga-leve de 15″

Painel interno com faixa azul metalica Barras longitudinais no teto

Volante com ajuste de altura Chevron cromado

Ma<;anetas na cor da carroceria

Opcionais:

Pintura Metalica – R$ 1.300 Teto bitom – R$ 1.300

Comfort Pack (sensor e camera de re) – R$ 1.400

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de carter) – R$ 900

Novo Citroen C3 Feel 1.6 16V –

ltens de serie:

Todos os equipamentos da Feel 1.0 +:

Motor 1.6 16V de ate 120 cv

Opcionais:

Pintura Metalica – R$ 1.300 Teto bitom – R$ 1.300

Comfort Pack (sensor e camera de re) – R$ 1.400

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de carter) – R$ 900

Novo Citroen C3 Feel Pack 1.6 16V Automático –

ltens de serie:

Todos os equipamentos da Feel 1.6+:

Cambia automatico de seis marchas com op<;ao de trocas sequenciais Modo Eco

Rodas de liga-leve de 15″ diamantadas Camera de ré

Volante revestido com couro

Opcionais:

Pintura Metalica – R$ 1.300

Teto bitom – R$ 1.300

Comfort Pack (sensor e camera de re) – R$ 1.400

Protection Pack (Frisos laterais e protetor de carter) – R$ 900

Novo Citroen C3 1.0 First Edition – R$ 83.990

ltens de serie:

Todos os equipamentos da Feel 1.0+:

Far6is de neblina Pintura bitom

Barras de teto na car Alu Shadow Airbumps laterais

Moldura embelezadora do farol de neblina Tapetes exclusivos

Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas Novo Citroen C3 1.6 16V Automatica First Edition –

ltens de serie:

Todos os equipamentos da Feel Pack+:

Pintura bitom

Barras de teto na car Alu Shadow Airbumps laterais

Moldura embelezadora do farol de neblina Tapetes exclusivos

Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas

Novo Citroen C3 1.6 16V Automatico First Edition – R$ 97.990

ltens de serie:

Todos os equipamentos da Feel Pack+:

Pintura bitom

Barras de teto na car Alu Shadow Airbumps laterais

Moldura embelezadora do farol de neblina Tapetes exclusivos

Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é ofertasdodiahotdogui.png
Top