Com mudanças no design externo e acabamento da cabine, a Chevrolet apresenta a linha 2019 do Novo Spin. O crossover mais vendido da marca chega às lojas com quatro opções de acabamento, LS, LT, LTZ e Activ, sendo duas inéditas. Uma versão mais acessível com transmissão automática e uma com opção para sete lugares.
Novo design
O novo design apresenta capô com maior inclinação, privilegiando também a aerodinâmica. Os faróis estão mais afilados, com opção de luz de condução diurna em LED, e em harmonia com os inéditos contornos do para-choque. A traseira foi totalmente remodelada. O carro agora traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa, que ganhou janela com contornos mais envolventes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas.
A versão Activ traz um visual marcante e aventureiro e o modelo luxo LTZ apresenta cromados na moldura da grade frontal, no inédito friso traseiro e nas rodas de 16” com acabamento exclusivo.
De acordo com a Chevrolet, a versão LS tem preço mais acessível pensada para clientes que buscam um carro espaçoso indicado para o trabalho, por exemplo.
O Novo Spin chega com oito opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel, Cinza Graphite e Azul Blue Eyes, além dos inéditos Azul Caribe e Amarelo Stone, exclusivas das versões LTZ e Activ, respectivamente.
Segurança
Para maior segurança, está sendo acrescentado à linha 2019 pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central. Lanternas de neblina, ajuste de altura dos faróis e luzes indicadoras de direção lateral somam-se a esta lista.
Espaço interno
A segunda fileira de bancos corrediço é montada sobre trilhos e pode ser movimentada 5 centímetros para frente ou 6 centímetros para trás. O encosto também pode ser ajustado com inclinação. Já a parte traseira do encosto dos bancos do motorista e do carona foram redesenhados a fim de ampliar em mais 2,6 centímetros o vão até a segunda fileira de assentos.
Na versão Activ7, há a opção da terceira fileira de bancos ampliando o espaço para 7 ocupantes. Os dois assentos extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga.
Nas configurações de cinco lugares do Novo Spin o porta-malas de 710 litros pode chegar 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada.
O design dos painéis e consoles do Novo Spin são mais refinados e combinam diferentes texturas e cores que se estendem ainda aos revestimentos dos assentos.
A versão de luxo LTZ recebeu revestimentos premium nos bancos com costura pespontada, acompanhando o mesmo estilo aplicado no acabamento do volante.
Com maior quantidade de mostradores e opção de novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, por exemplo, passa a ser compartilhado com o Chevrolet Tracker.
Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados pensando também na ergonomia.
O novo Spin sempre se apresentou competitivo em relação a itens de comodidade, oferecendo de série os equipamentos mais valorizados pelo consumidor, como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão de seis velocidades além de travas e vidros elétricos com comando por controle remoto na chave.
Retrovisor com ajuste elétrico e sensor de estacionamento agora são itens de série desde a versão LT, que ganha uma configuração com transmissão automática.
Maior conectividade
O Novo Spin apresenta o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além da opção do sistema de telemática avançada OnStar, que alerta o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.
A tecnologia exclusiva Chevrolet permite, entre outros serviços, comandar funções do veículo e realizar checagem de sistemas de forma remota, por meio de aplicativo no smartphone.
Na linha 2019, as versões mais sofisticadas (LTZ e Activ) do Novo Spin somam comodidades como a câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ajuste de altura dos faróis, além de luz de posição em LED.
Motor Flex 1.8
O Novo Spin é equipado com o recém-atualizado motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática ou manual de seis marchas. O conjunto motriz também foi refinado na linha 2019 para o funcionamento suave.
A nova calibração da transmissão automática deixou as trocas de marcha mais lineares e quase imperceptíveis, aproveitando ao máximo o alto torque do motor. O resultado se reflete também no desempenho do carro no dia a dia, com melhora de aproximadamente até 1 segundo nas provas de arrancada e retomada de velocidade.
O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.
Contribui também para esse resultado a sexta marcha e grade ativa do radiador, tecnologia exclusiva da Chevrolet na categoria. O sistema abre e fecha automaticamente a grade posterior frontal de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada, há redução do arrasto do ar e melhora da aerodinâmica.
Já o Spin LTZ (MT6), por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em até 10,2 segundos e de 80 a 120 km/h em até 11,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,4 km/l (G) e 7,8 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 13,2 km/l (G) e 9,0 km/l (E).
Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher
Instagram: @portalautomulher
Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/