O Ford Ka 2019, que chega ao mercado este mês, tanto o hatch como o sedã, trazem inovações no estilo, desempenho, segurança, conforto e conectividade.
Além da transmissão automática de seis velocidades, oferecida pela primeira vez na linha, o Ka tem agora a opção do motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros – com 136 cv, o mais potente do segmento –, ao lado do avançado 1.0 Ti-VCT de três cilindros. Central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, seis airbags, bancos de couro, botão de partida Ford Power, câmera de ré e sensor de estacionamento também estão na lista de novos equipamentos do compacto.
Em termos de design ganhou novas grades, para-choques com grafismo em “C” e outros aprimoramentos que aumentaram a sua eficiência aerodinâmica. O interior também exibe um acabamento mais caprichado, com novos materiais de revestimento, texturas e cores.
São sete opções de cores: as sólidas vermelho Arpoador e branco Ártico, a metálica prata Dublin e as perolizadas cinza Moscou, cinza Copenhagen, preto Bristol e marrom Trancoso, esta última exclusiva do FreeStyle.
A carroceria recebeu reforços estruturais que aumentam a rigidez torsional e a segurança, a suspensão traz uma nova calibração e a cabine oferece o melhor nível de silêncio da categoria, com a adoção de um pacote que inclui para-brisa acústico.
A central multimídia SYNC 3 representa o que há de mais avançado em conectividade. A tela flutuante capacitiva de 6,5 polegadas, sensível ao toque e posicionada na parte superior do painel, favorece a visibilidade e o manuseio. Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permite o espelhamento do Waze e o acesso a vários aplicativos com comandos de voz e uso intuitivo. Ela é acompanhada de duas entradas USB de carga rápida no console.
A nova transmissão automática de seis velocidades, com conversor de torque integrado, tem um funcionamento suave, silencioso e eficiente. Ela conta com recursos avançados, incluindo a opção de trocas manuais na alavanca. A transmissão manual que equipa a linha também é nova. Mais leve e compacta, se caracteriza pela alta precisão, economia e baixo nível de ruído.
O hatch e o sedã são oferecidos nas versões SE e SE Plus com motor 1.0 e transmissão manual, ou motor 1.5 e transmissão manual ou automática; além da Titanium 1.5 automática. As versões S 1.0 e FreeStyle 1.5 são exclusivas do Hatch, enquanto a SEL 1.5 só é disponível no Sedã.
O Ka Hatch S 1.0 de entrada já vem com ar-condicionado, direção elétrica, trava elétrica das portas e mantém praticamente o mesmo preço da linha anterior, R$45.490, considerando os novos equipamentos que oferece: computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, vidro elétrico dianteiro, quatro alto-falantes e iluminação do porta-luvas.
O Ka Hatch SE 1.0 acrescenta rádio My Connection com Bluetooth, compartimento para celular no painel MyFord Dock e maçanetas e retrovisores na cor do veículo, por R$45.990. O Sedan SE 1.0 custa R$49.490.
O Ka Hatch SE Plus 1.0 tem central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, duas entradas USB iluminadas de carregamento rápido, vidro elétrico traseiro, retrovisor elétrico, rodas de aço de 15 polegadas, sensor de estacionamento e faróis de neblina, por R$48.490. O Sedan SE Plus 1.0 fica em R$51.990.
Com motor 1.5, o Ka Hatch SE custa R$51.990 com transmissão manual e R$56.490 com a automática. Já o Ka Sedan SE 1.5 sai por R$55.490 com transmissão manual e R$59.990 com a automática.
O catálogo seguinte, Ka Hatch 1.5 SE Plus, sai por R$54.490 com transmissão manual e R$58.990 na versão automática. O Ka Sedan SE Plus 1.5 cobra R$57.990 pela versão manual e R$62.490 pela automática.
O Ka Hatch Titanium 1.5, completo, com transmissão automática, seis airbags, bancos de couro, botão de partida Ford Power e outros itens, sai por R$68.990. Na mesma configuração, o Ka Sedan custa R$70.990.
O Ka Hatch FreeStyle 1.5, de perfil aventureiro, sai por R$63.490 na versão manual e R$67.990 na automática. Já o Ka Sedan SEL 1.5, com transmissão manual, seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bancos parcialmente em couro e câmera de ré, custa R$65.990.
Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher
Instagram: @portalautomulher
Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/