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WR-V – Honda reafirma aposta no modelo e lança mais uma versão

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BETE CARRIÇO

Diretora de Redação Portal Auto Mulher e Colunista do Carpress

bete@portalautomulher.com.br

O WR-V é um SUV ou um Fit de maior tamanho?  Explica-se: o modelo foi montado a partir da plataforma do Fit, o hatch sucesso da Honda, portanto não poderia resultar em um modelo com as dimensões e características de um SUV.

Por isso, parte do setor automotivo alimenta essa polêmica.

 Já a Honda segue apostando no modelo e lança na edição de 2021 mais uma versão, a LX, que compõe ao lado do HRV e CRV o seu trio de SUVs.

Embora a polêmica desperte a curiosidade, diante do pragmatismo feminino não costuma prosperar.

Se confiar na marca, atender às expectativas quanto ao design, a cor, o espaço oferecido, a oferta de tecnologia e segurança, se é econômico ou não, e o preço couber no bolso, a compra está decidida.

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O Portal Auto Mulher testou a edição 2021 do WR-V, na versão EXL e mostra o que achou, além de todas as novidades

A avaliação do WR-V mostrou um carro mais maduro. Melhor calibrado desenvolveu uma direção mais prazerosa.

O espaço interior é bom para o motorista e passageiros.

O aporte de tecnologia poderia ser maior se levado em consideração o alto investimento que o consumidor precisa fazer para ter o modelo na garagem.

Concorrentes vêm mais recheados com itens que facilitam a vida do motorista e aumentam a segurança.

Pesquisa de 2020 aponta o modelo com a melhor revenda e o que menos desvaloriza.

Medidas e preços das três versões

Possui entre eixos de 2.555 mm, comprimento de 4068 mm e altura, incluso rack de teto, de 1.599 mm, largura de 1.734 mm.

O porta-malas tem 363 l e com os bancos rebatidos chega a 1045 l. Versão EXL (a partir de R$ 136.700), EX (a partir de R$ 101.800) e LX R$ (R$ 94.300).

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Novidades

Nova versão LX e Segurança Ampliada

Nasce como uma opção mais acessível em relação às suas irmãs EX e EXL. Possui ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com setas integradas, imobilizador (dispositivo que impede que o que carro seja acionado em caso de roubo).

Tem também com áudio com bluetooth e câmera de ré.

Oferece bancos que permitem várias configurações e acomodação de objetos de grandes dimensões, também presente nas versões EX e EXL.

Já vem de série com os novos sistemas de assistência ao motorista -que atuam para ampliar a segurança do veículo- introduzidos na edição do 2021 nas três versões.

São eles o controlem de estabilidade e tração, assistente de subida e alerta de frenagem emergencial.

São equipados com airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, estrutura de deformação progressiva (absorve parte do impacto em caso de colisão) e barras de proteção nas portas.

Área Externa

O SUV compacto recebeu uma nova grade frontal com desenho horizontal e área cromada menor.

Nas versões EX e EXL, os faróis têm novo design e lanternas em LED. As três versões possuem nova moldura nos faróis de neblina com iluminação em LED apenas nas EX e EXL.

Luzes diurnas em LED nas três versões.

Tem novo para-choque com 67 mm a mais de comprimento e novas lanternas.

O friso da placa segue na cor do carro.

 As duas versões EX e EXL oferecem rodas de 16” em tom escurecido.

O modelo da montadora japonesa ganhou mais opção de cor, o Azul Cósmico Metálico.

A versão intermediária EX traz ar-condicionado digital touchscreen e central multimídia de 7” com acesso dos apps Android Auto e Apple Car Play.

São novos os paddle shifts para controle das marchas, sensores de estacionamento traseiros.

Motor

O propulsor do WR-V é 1.5 i-VTEC FlexOne. Abastecido com Álcool gera 116 cv a 6000 de rpm e 15.3 kgfm de torque a 4800 rpm.

À gasolina, 115 cv a 6000 de rpm e 15,2 kgfm a 4800 rpm.

As três versões são vendidas nas cores Branco Tafetá, Prata Platinum, Cinza Barium, Preto Cristal, Branco Estelar, Vermelho Mercúrio e Azul Cósmico Metálico.

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