![Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Festival-tablets-e-celulares-Magalu.jpg](http://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Festival-tablets-e-celulares-Magalu.jpg)
![<script>](http://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2020/07/image-12.gif)
![Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é banner-cobasi.jpg](http://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2020/05/banner-cobasi.jpg)
Siga no Instagram
![Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é instagram-Portal-Auto-Mulher.jpg](http://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2020/06/instagram-Portal-Auto-Mulher.jpg)
![](https://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Honda-WR-V_1-2-1024x614.jpg)
BETE CARRIÇO
Diretora de Redação Portal Auto Mulher e Colunista do Carpress
O WR-V é um SUV ou um Fit de maior tamanho? Explica-se: o modelo foi montado a partir da plataforma do Fit, o hatch sucesso da Honda, portanto não poderia resultar em um modelo com as dimensões e características de um SUV.
Por isso, parte do setor automotivo alimenta essa polêmica.
Já a Honda segue apostando no modelo e lança na edição de 2021 mais uma versão, a LX, que compõe ao lado do HRV e CRV o seu trio de SUVs.
Embora a polêmica desperte a curiosidade, diante do pragmatismo feminino não costuma prosperar.
Se confiar na marca, atender às expectativas quanto ao design, a cor, o espaço oferecido, a oferta de tecnologia e segurança, se é econômico ou não, e o preço couber no bolso, a compra está decidida.
![](http://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2021/04/curso-emagrecer-em-30-dias-800-px-1.jpg)
O Portal Auto Mulher testou a edição 2021 do WR-V, na versão EXL e mostra o que achou, além de todas as novidades
![](https://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Honda-WR-V-2021traseira-branco.jpg)
A avaliação do WR-V mostrou um carro mais maduro. Melhor calibrado desenvolveu uma direção mais prazerosa.
O espaço interior é bom para o motorista e passageiros.
O aporte de tecnologia poderia ser maior se levado em consideração o alto investimento que o consumidor precisa fazer para ter o modelo na garagem.
Concorrentes vêm mais recheados com itens que facilitam a vida do motorista e aumentam a segurança.
Pesquisa de 2020 aponta o modelo com a melhor revenda e o que menos desvaloriza.
Medidas e preços das três versões
Possui entre eixos de 2.555 mm, comprimento de 4068 mm e altura, incluso rack de teto, de 1.599 mm, largura de 1.734 mm.
O porta-malas tem 363 l e com os bancos rebatidos chega a 1045 l. Versão EXL (a partir de R$ 136.700), EX (a partir de R$ 101.800) e LX R$ (R$ 94.300).
![](http://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Curso-de-Maquiagem-Junior-Pancotti.jpg)
Novidades
Nova versão LX e Segurança Ampliada
Nasce como uma opção mais acessível em relação às suas irmãs EX e EXL. Possui ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com setas integradas, imobilizador (dispositivo que impede que o que carro seja acionado em caso de roubo).
Tem também com áudio com bluetooth e câmera de ré.
Oferece bancos que permitem várias configurações e acomodação de objetos de grandes dimensões, também presente nas versões EX e EXL.
Já vem de série com os novos sistemas de assistência ao motorista -que atuam para ampliar a segurança do veículo- introduzidos na edição do 2021 nas três versões.
São eles o controlem de estabilidade e tração, assistente de subida e alerta de frenagem emergencial.
São equipados com airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, estrutura de deformação progressiva (absorve parte do impacto em caso de colisão) e barras de proteção nas portas.
![](https://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Honda-WR-V-2021-frente-branco.jpg)
Área Externa
O SUV compacto recebeu uma nova grade frontal com desenho horizontal e área cromada menor.
Nas versões EX e EXL, os faróis têm novo design e lanternas em LED. As três versões possuem nova moldura nos faróis de neblina com iluminação em LED apenas nas EX e EXL.
Luzes diurnas em LED nas três versões.
Tem novo para-choque com 67 mm a mais de comprimento e novas lanternas.
O friso da placa segue na cor do carro.
As duas versões EX e EXL oferecem rodas de 16” em tom escurecido.
O modelo da montadora japonesa ganhou mais opção de cor, o Azul Cósmico Metálico.
A versão intermediária EX traz ar-condicionado digital touchscreen e central multimídia de 7” com acesso dos apps Android Auto e Apple Car Play.
São novos os paddle shifts para controle das marchas, sensores de estacionamento traseiros.
Motor
O propulsor do WR-V é 1.5 i-VTEC FlexOne. Abastecido com Álcool gera 116 cv a 6000 de rpm e 15.3 kgfm de torque a 4800 rpm.
À gasolina, 115 cv a 6000 de rpm e 15,2 kgfm a 4800 rpm.
As três versões são vendidas nas cores Branco Tafetá, Prata Platinum, Cinza Barium, Preto Cristal, Branco Estelar, Vermelho Mercúrio e Azul Cósmico Metálico.
![](https://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Honda-WR-V-2021-interior.jpg)
![Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg](http://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg)
![Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png](http://portalautomulher.com.br/wp-content/uploads/2020/05/0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png)