Você está aqui
Home > ESTREIA > Bruno Senna lança o McLaren Senna GTR em nova concessionária no Brasil

Bruno Senna lança o McLaren Senna GTR em nova concessionária no Brasil

Bruno Senna, piloto de testes da McLaren Automotive, com o McLaren Senna GTR

Cerca de 200 convidados participaram da inauguração do showroom da primeira concessionária Eurobike da MCLaren no Brasil no último dia 8, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.  É apenas a terceira revenda da marca na América Latina. Antes, só uma no México e outra no Chile. O McLaren Senna GTR Concept,  mais recente adição da McLaren à Ultimate Series, foi apresentado pela primeira vez no Brasil, como destaque da noite. O carro foi inspirado em homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna, que conquistou todos seus títulos ao volante de uma McLaren. Foi desenvolvido por seu sobrinho e piloto de testes da McLaren Automotive, Bruno Senna, que também foi convidado de honra na inauguração.

O supercarro vem com um impressionante motor V8. 4.0, com 800 cv e torque de 81,6 kgfm. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Chega a atingir 200 km/h em meros 6,8 segundos. É uma série especial, limitada a apenas 500 unidades, que sai por 750 mil libras na Europa, mas aqui pode chegar a cerca de R$ 8 milhões no Brasil, com todos os impostos e taxas de importação. Quem encomendar o carro só deve recebê-lo em 2019.

“Fiel ao seu nome, o McLaren Senna é o mais radical carro aprovado para circulação em estradas que a McLaren já construiu. O McLaren Senna GTR é a versão exclusivamente para pista do McLaren Senna, com ainda mais potência, e mais torque que seu irmão legalizado para as estradas. Ele se vangloria de ter os tempos de volta mais rápidos da história da McLaren, com exceção dos Fórmula 1. “É um prazer vê-lo aqui hoje no Brasil, honrando o nome que ostenta: Senna”, afirmou Bruno Senna.

O showroom de última geração exibirá a linha completa de carros de alto desempenho da McLaren, incluindo o novo 720S, assim como os modelos Sports Series. São 4 modelos McLaren: 570 GT, 570S, 570S Spider e 720 S. Em breve, também será lançado o BP 23, um veículo híbrido de apenas 3 lugares
O novo showroom da McLaren São Paulo tem mais de 400 m² e capacidade para expor até quatro carros, tendo espaço complementar no mezanino para os carros seminovos McLaren Qualified. As instalações de serviço, com três estações de trabalho, está localizada dentro das mesmas dependências. O evento de lançamento foi apresentado por Andreas Bareis, Diretor Administrativo da McLaren Oriente Médio, África e América Latina, e Henry Visconde, proprietário da Eurobike, importador e revendedor oficial da McLaren.

A McLaren Automotive é uma montadora de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. A empresa, lançada em 2010, ocupa atualmente a maior parte do Grupo McLaren. Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra. A empresa possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo.

Há 16 anos no mercado, a Eurobike representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. No estado de São Paulo, o grupo está presente na capital e em Ribeirão Preto.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

Deixe um comentário

Top