Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > Como escolher o carro ideal para família com filhos

Como escolher o carro ideal para família com filhos

Conforto, segurança e estabilidade são fundamentais

 

Parece óbvio, mas uma coisa é um carro para solteiro e, outra, é um carro para a família. Com o aumento da família, marido, esposa ou filhos é preciso conciliar as necessidades de todos em um só produto. E, engana-se quem acredita que apenas ter um carro grande já implica em problemas resolvidos.

De acordo com Fabio Pinto, CEO da Carflix, plataforma que conecta compradores a vendedores de carros seminovos, o automóvel precisa – principalmente – garantir o bem-estar das crianças e por isso exige cuidados na hora de sua escolha. “Itens como cadeira especial para automóveis, brinquedos e protetor de pescoço não podem faltar para garantir o conforto da criança e o carro precisa ter estrutura para todos estes acessórios. Muitas pessoas não prestam atenção nesses detalhes na hora de comprar um carro, mas eles são fundamentais”, explica.

Mas, como escolher o carro ideal para a família? O CEO recomenda veículos com mais espaço interno e indicados para famílias com três ou mais pessoas. Porta-malas espaçoso e dirigibilidade também devem ser avaliados na hora de comprar um carro que será ocupado por crianças.

Abaixo dicas de carros recomendados para famílias de todos os tamanhos:

Hatch

O hatch completo é uma ótima sugestão para quem tem só um filho e está iniciando uma família. Boa parte dos automóveis desta categoria teem porta-malas com capacidade de 320 litros e espaço interno adequado para o conforto e a segurança da criança.

Carros compactos são mais fáceis de manobrar e a estacionar. Por serem leves, tem motores menos potentes e, consequentemente, “bebem” menos gasolina que as demais categorias.

Sedã

Já o sedã é indicado para famílias um pouco maiores, com dois ou três filhos, pois o espaço entre os eixos é excelente e o porta-malas é muito espaçoso. Estes modelos são muito práticos para viajar, confortáveis e apesar de consumirem mais gasolina que os hatchs, mostram ótimo custo/benefício.

SUV

Os veículos utilitários, mais conhecidos como SUVs, são ótimos para famílias grandes e espaço é o que não falta. Os melhores modelos desta categoria comportam em média mais de 400 litros no bagageiro e têm grande espaço interno, características indicadas para grandes viagens.

Minivan

Esta categoria de carro é similar a um formato de uma van, porém desenhado para uso particular, com capacidade de quatro a nove pessoas. Grande parte deles são mais altos do que sedans e hacths e são projetados para aproveitar o máximo do espaço interno. O que difere as minivans dos SUVs é o custo/benefício, pois costumam ser mais baratos e consomem menos gasolina.

.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

 

Deixe um comentário

Top