Meio termo entre o FIT e o HR-V, Honda WR-V desenvolvido no Brasil
está na lista dos 10 SUVs mais vendidos no primeiro semestre
BETE CARRIÇO
Se ao comprar um carro, tivéssemos que escolher entre os modelos dispostos enfileirados, como em uma prateleira de supermercado, assim como, por exemplo, os shampoos, cada um com a sua marca, benefícios e variados preços, a escolha do mais adequado também seria uma árdua tarefa.
Com a intensa competitividade entre as montadoras e a tecnologia voando a 300 km por hora, fica difícil escolher aquele que reúne as características que mais nos agradam. Porque quase todos são muito bons, bem equipados e com acessórios incríveis para nos deixar cada vez mais à vontade e seguras para dirigir. Por isso, quando o índice de vendas aponta uma tendência é quase certeza que mais e mais modelos serão criados a partir desse movimento e apresentados ao mercado para disputar um espaço no imaginário do consumidor.
É o caso dos SUVs, que são atualmente os veículos mais desejados no Brasil e também em alguns outros países. Grandes e altos por definição, já encontramos os médios e compactos, ideais para serem usados na cidade e outros mais preparados para trechos fora da estrada, os conhecidos offroad, e os de uso misto que reúnem particularidades de ambos. Exemplo disso é o WR-V, irmão menor e mais recente do HR-V e CR-V da família de SUVs da Honda, testada pelo Portal Auto Mulher. Está na lista dos 10 SUVs mais vendidos no primeiro semestre no País.
Desenvolvido no Brasil e lançado em 2017, o SUV compacto, chamado assim pela Honda, carrega o DNA da marca, com características das preferências dos consumidores brasileiros, a robustez de um utilitário, com uma carroceria compacta, amplo espaço interno, versatilidade e baixo consumo de combustível. Assim é o modelo encontrado em duas versões, sendo a EX por R$ 81.400 e a EXL por R$ 85.500, esta última testada pelo Portal Auto Mulher.
Projetado utilizando a mesma plataforma, mecânica e equipamentos do FIT, o WR-V é um carro mais espaçoso, mais alto (1,59 m), mais largo (2,07m) e mais comprido (4 m) que o clássico da Honda, o que confere a ele um tamanho próximo de um SUV. Já a distância de 20,7 cm do solo, vão livre e ângulos de ataque e saída de 21 e 33 graus compõem as medidas que possibilitam alguma esportividade de um off road. Também com o mesmo motor do FIT, 1.5 l i-VTEC SOHC e câmbio CVT, Flex One, ele é surpreendentemente mais leve e suave para dirigir. O carro tem consumo urbano médio 8,2 km/litro com combustível etanol e 8,7 km/litro com gasolina. O consumo na estrada é de 11,7 km/litro com etanol e 12,4 km/litro com gasolina.
O sistema multimídia da versão ELX, top de linha, possui tela de 7 polegadas, navegador de internet via hotspot e conectividade via Bluetooth, cartão SD e duas entradas USB. Os pontos negativos ficam com a câmera de ré, que não oferece boa visualização e a ausência dos sistemas Android Auto e Apple Car Play, que possibilita a utilização de Waze ou Google Maps, presentes na mesma versão do FIT. Já na versão EX, o sistema de áudio tem tela de 5 polegadas, câmera de ré, Bluetooth, entrada USB, cabo auxiliar e leitor de CD player.
O SUV possui bancos com boa ergonomia, com regulagem de altura no do motorista, e sistema Ultra-seat que permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões, com revestimento em preto e prata ou preto e laranja (exclusivo na cor Vermelho Mercúrio). O volante, revestido em couro, vem com comandos de som, viva-voz e controle de cruzeiro, que pode ser ajustado em altura e profundidade em ambas as versões. Também conta com computador de bordo multifunções.
O WR-V também tem um visual esportivo, rack de teto, frente mais elevada e grade frontal com acabamento em black piano, faróis de uso diurno (DRL) e projetores de neblina, que saem de fábrica tanto no EX como no EXL. O design, tanto traseiro quanto lateral, possui traços horizontais e compõem, juntamente com padrões de forma trapezoidais replicados em várias partes, como na grade inferior frontal, nas rodas de 16 polegadas, nas molduras dos para-lamas, o desenho que confere personalidade ao carro.
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