Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > Picape Oroch da Renault se redescobre e mostra novos atributos

Picape Oroch da Renault se redescobre e mostra novos atributos

 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Perca-peso-em-ate-6-kg-em-30-dias-3-1.jpg
Método Seca Barriga
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Malharia Her
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Magazine-Amabile-eu-mereco-um-upgrade.jpg
https://www.magazinevoce.com.br/magazineamabile/

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Sabe aquela pessoa que você vive cruzando na rua e que te parece normal sem nada específico para chamar a sua atenção? Pois bem, um belo dia você passa por ela e até olha novamente tamanha a diferença. Parece que ela resolveu se reinventar chamando a atenção para os seus novos e velhos atributos.

Essa é a história da picape Oroch, da montadora francesa Renault. Lançada em 2015, a montadora parece não ter se dado conta e acabou descobrindo com a concorrência que podia ter explorado melhor o segmento das picapes compactas, que democratizou o uso urbano do modelo.

Antes tarde do que nunca, a Renault correu atrás e lançou uma nova geração do modelo. O Portal Auto Mulher avaliou a versão top de linha da Oroch, a Outsider, e conta o que achou.

Na direção, ela se portou muito bem, com agilidade e segurança, fruto do novo motor de 170 cavalos de potência, e da inclusão de sistemas de auxílio ao motorista como os controles de estabilidade e tração, anti-capotamento – que detecta inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento- partida em rampas, todos de série nas três versões PRO, Intense e Outsider.

Compõe o combo de segurança, suspensão traseira independente do tipo multilink garante estabilidade, independente do piso ou da carga transportada. Na linha 2023, todas versões adotam os pneus LTX Force da Michelin de medidas 215/65 R16, verdes e de uso misto.

O novo motor turbo TCe 1.3 flex é exclusivo da versão Outsider. Faz 170 cv a 5.500 rpm, com torque 27,5 kgfm entre 1600 e 3.750 rpm. O câmbio é CVT de oito velocidades. Faz de 0 a 100 km em 9,8 segundos e chega a velocidade máxima de 189 km/h. O consumo de álcool é de 7,8 km/l na estrada e 7,4 km/l na cidade. Com gasolina é de 11 km/l na estrada e 10,5 km/l no trajeto urbano.

O desenvolvimento do novo propulsor é resultado da aliança entre a Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler e promete torque em baixas rotações e menor consumo de combustível. Usado em vários modelos ao redor do mundo, já teve produzidas 1,2 milhão de unidades.

As versões PRO e Intense são equipadas com o 1.6 SCe, de 120 cv  e  16,2 kgfm de torque, e nova transmissão manual de seis velocidades. Com ajustes, consumiu 11,8 (antes eram 12 segundos) acelerando de 0 a 100km. A velocidade máxima aumentou para 169 km/h e o consumo de combustível diminuiu até 1,8%. Auxiliado pelo sistema Star/Stop a redução é de 5% na cidade.

OROCH EM NÚMEROS

Com bom espaço e confortável, o modelo conta com 2.829 mm de entre-eixos, comprimento de 4.700 mm e de 4719 mm na Outsider. Tem altura 1631 mm e 1634 na versão top de linha. A largura é de 1821 mm (sem retrovisores) e na Outsider de 1834 mm. A caçamba comporta 683 litros e traz 1175 mm de largura e 1350 mm de profundidade. A capacidade de carga total do veículo é de até 680 kg. O tanque comporta 45 litros.

NOVO DESIGN CHAMA A ATENÇÃO

O acabamento interno evoluiu e externamente ficou mais bonita e esportiva. Para fazer a foto   para essa matéria, paramos em um local de descanso na estrada e a picape despertou olhares curiosos.

Além das linhas de design, a versão Outsider traz um exclusivo conjunto estético de alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais, que tornam o modelo ainda mais robusto. Por fim, a Oroch também recebe uma cor inédita, a cinza Lune, exclusiva para o modelo.

De maneira geral, a picape da Renault recebeu nova grade central e para-choque. Ski frontal e faróis de neblina com novo desenho. O ângulo de entrada aumentou para 27,6º, novas barras de teto, que suportam até 80 kg, foram adicionadas e santoantônio com novo desenho.

 As rodas são agora de liga-leve, pintadas na cor cinza na versão Intense. Na Outsider, o acabamento é biton diamantado. A traseira da Oroch exibe lanternas com acabamento turnê e novo logo na tampa. De série, todas as versões vêm com protetor de caçamba.

Internamente, A Oroch tem novas laterais de porta e acabamento de bancos. O painel tem novo desenho mais horizontal, com aeradores retangulares e acabamento em prata fosco, botões de comandos posicionados ao centro.  

Na versão Outsider, os acabamentos são na cor laranja Corail, no painel e costuras dos bancos. O quadro de instrumentos traz novo design, com velocímetro digital ao centro, enquanto o volante também é novo, com acabamento escovado e botões retroiluminados.

As versões lntense e Outsider chegam com uma nova central multimídia de 8″ flutuante Easylink, conectividade sem fio para smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay. Têm retrovisores elétricos e sensores de manobra em ré.

A versão Outsider é equipada com ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor crepuscular, sensor de chuva, bem como a iluminação Follow Me Home, que mantém os faróis acesos por períodos configuráveis de 30 s a 120 s, aumentando a segurança ao sair do veículo.

VERSÕES E PREÇOS

A Oroch 2023 está disponível nas seguintes versões:

PRO:

Preço: R$ 105.800,00

Motor/Transmissão: 1.6 SCe/ Manual de seis velocidades.

Principais equipamentos: ar-condicionado, direção eletro-hidráulica com regulagem de altura, travas e vidros dianteiros elétricos. Protetor de caçamba, pneus verdes de uso misto e alarme. Airbag duplo, freios ABS com BAS, Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS), Sistema Anti-capotamento (RMI) e Assistente de Partida em Rampas (HSA).

INTENSE:

Preço: R$ 111.300,00

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamenteMotor/Transmissão: 1.6 SCe/ Manual de seis velocidades.

Principais equipamentos: Todos da versão PRO, mais roda de liga leve de 16″, Easylink de 8″ com conexão sem fios, vidros e retrovi elétricos, computador de bordo, sensor de ré, faróis de neblina, barras de teto funcionais, apoio de braço para o motorista, retrovis maçanetas em preto brilhante e para-choque na cor da carroceria.

OUTSIDER:

Preço: R$ 137.100,00

Motor/Transmissão: turbo 1.3 TCe Flex/CVT X-Tronic com oito velocidades. Principais equipamentos: Todos da versão lntense, mais ar-condicionado automático e digital, sensor crepuscular e de chuva, grade frontal com detalhes cromados, alargadores de para-lama, santantônio, capota marítima, câmera de ré, faróis de milha auxiliares, grade do vidro traseiro, bancos com revestimento premium, roda diamantada biton e motor turbo 1.3 TCe Flex, com transmissão CVT XTRONIC de oito velocidades.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é ofertasdodiahotdogui.png
Magalu

Top