BETE CARRIÇO
O Peugeot SUV 3008 conquista rapidamente pelo visual, é um carro bonito, que se impõe. Mas quando você senta no banco do motorista e pega no volante é que percebe que vai ficar difícil abandoná-lo. É nesse momento que você tem a consciência de que se apaixonou. A Peugeot trouxe para o Brasil um dos grandes sucessos da marca, com um histórico vencedor de 24 prêmios.. A versão testada pelo Portal Auto Mulher foi a Allure que chegou por aqui com um custo-benefício muito atraente.
O Peugeot 3008 é um dos SUV’s do mercado brasileiro que mais proporciona prazer ao se dirigir. Verdade que o i-Cockpit 2.0 enche os olhos e contribui para essa sensação. O volante SportDrive é compacto, tem topo e base achatados, e cabe nas mãos como uma luva.
Sobra maior campo de visão e mais espaço para as pernas. Mas além desses detalhes significativos, outras características do modelo da Peugeot logo se apresentam ao colocarmos o pé no acelerador: agilidade, leveza e a segurança que proporciona ao condutor.
O motor turbo 1.6 THP de 168 cavalos, à gasolina, vive em total harmonia com o câmbio automático e seletor elétrico de seis marchas. Possui um generoso torque (força que faz o veículo sair da inércia) que aparece antes de 2.000 RPM, sem necessidade de pesar no acelerador .
O Peugeot 3008 é oferecido em duas versões, a Allure, considerada de entrada, e a Griffe Pack, de configuração completa. Só que a versão de entrada de um modelo sempre é mais básica, vem com o essencial e depois o consumidor pode acrescentar equipamentos. Mas não é esse o caso da Allure, que entrega um carro bem” completinho”, com equipamentos que não são vistos em versões mais simples de seus concorrentes.
A lista de equipamentos que acompanham o Allure de fábrica merece muito respeito: bancos de couro, rodas de liga-leve aro 19, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa, acesso ao carro por aproximação, central multimídia 8″ com Android Auto e Apple Car Play, sistema de câmeras 180º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trava elétrica de segurança para crianças, barras de teto em alumínio, compartimento refrigerado no console central, painel soft touch, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3” customizável.
Essa versão “básica” custa R$ 149.900. Sobe para R$ 159.990 se adicionado o teto solar. A Griffe Pack, top de linha, sai por R$ 179.990, e acrescenta alerta de ponto cego, frenagem automática, controlador de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de mudança de faixa, carregador de celular por indução, entre outros. São R$ 30 mil de diferença da Allure, sem o teto solar. Mas podemos garantir que a sensação deliciosa de dirigir o 3008 é igual nas duas versões. Se optar pela Allure, você já vai se sentir dona de um carrão e vai sair com um francês irresistível..
Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher
Instagram: @portalautomulher