Siga no Instagram
BETE CARRIÇO
Em um movimento inusitado no setor automotivo, a montadora japonesa Nissan, responsável por modelos de sucesso como o SUV Kicks e a picape Frontier, irá prestar os seus serviços de criação e design para projetos de mobilidade, mas não só. O leque de possibilidades incluem produtos, ambiente, comunicação visual, entre outros.
A Nissan dispõe de oito escritórios de design pelo mundo e o de São Paulo, The Box, é o primeiro a difundir os novos serviços. O simpático e falante vietnamita-americano John Sahs, Designer-Chefe na Nissan América Latina, anunciou a investida da montadora em ampliar seus negócios vendendo o que lhe é caro: o know-how adquirido na esfera do design, parte importante do projeto de um carro e que pode definir o seu sucesso. A Nissan desenvolve um trabalho interessante que busca fidelizar o consumidor por seu compromisso com a mobilidade hoje e a do futuro. O novo projeto parece querer estreitar os laços com o cliente para além desse universo.
De acordo com a montadora japonesa, a iniciativa faz parte do plano de transformação global da empresa, o Nissan NEXT, que fortalece seu compromisso para inovar de forma contínua para as novas gerações.
Sahs trabalhou por 20 anos na Nissan em sua sede no Japão. Está no Brasil desde 2018, mas ainda não tem o domínio do português. No entanto, é um entusiasta da cidade de São Paulo que considera única pela sua diversidade. No The Box, estúdio que mostra nitidamente a influência japonesa na arquitetura e no design de móveis, chefia uma equipe de profissionais com experiência em todas as áreas do design.
“O desafio do projeto é encontrar clientes que buscam um estilo artístico, criado por um estúdio reconhecido pelo design automotivo.” É muito bacana ter este desafio e levar o nosso DNA do design da Nissan para outros setores. “Esta é uma oportunidade para fazer uma diferença positiva na sociedade e para a região da América Latina”, afirma ele.