Você está aqui
Home > TESTE DRIVE > 208 da Peugeot: Design Sensual e Personalidade Forte e Determinada

208 da Peugeot: Design Sensual e Personalidade Forte e Determinada

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Festival-tablets-e-celulares-Magalu.jpg
<script>
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é banner-cobasi.jpg

Siga no Instagram

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é instagram-Portal-Auto-Mulher.jpg

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Testar o Peugeot 3008 no ano passado deixou saudades. Não foi apenas um teste drive, foi uma experiência muito prazerosa. Não avaliamos somente o conforto, a dirigibilidade, o design, motor, individualmente. É o conjunto que funciona muito bem. O novo Peugeot 208 segue a mesma cartilha. O que vale é a experiência única que você tem ao estar ao volante do modelo. Isso só pode acontecer se todos os sistemas e peças trabalharem harmonicamente como em uma orquestra. O Portal Auto Mulher traz para você os principais detalhes que compõem essa sinfonia.

Lançado em 2012, o modelo estreia a segunda geração e é praticamente um novo carro. O design é muito bonito e tem uma forte pegada esportiva. Tem o I-Cockipt 3D, em nova geração e volante de menor tamanho e bases achatadas, completa a proposta da montadora francesa. 

Dirigibilidade

Assim como o 3008, é muito agradável dirigir o 208. Você se sente totalmente no controle do carro, que responde prontamente às saídas no farol, ao aumento ou diminuição da velocidade, em curvas. Na estrada, o motor 1.6 16V Flex 118 cv de potência, 151.8 Nm de torque com transmissão de 6 marchas, é valente e desenvolve boa velocidade rapidamente. O Peugeot 208 também será vendido com a opção de motor elétrico.

A Peugeot credita ao I-Cockipt parte do prazer ao dirigir o modelo. Nesta segunda geração do 208, além do volante menor, o cluster é oferecido em três dimensões.

O painel de instrumentos é elevado, a central multimídia é touch de 7” com entrada para Android Auto e Apple CarPlay. Uma série de teclas permite acesso direto às principais funcionalidades do carro.

A tecnologia 3D projeta em destaque algumas informações à frente do visor principal que aparecem de forma dinâmica e animada.

Design

Externamente, na dianteira do carro, estão localizados faróis de Led, que desenham dois dentes de sabre remetendo a um design felino e sensual, marcando exclusivamente o modelo. Ao centro, entre os dois dentes, está a nova assinatura visual da marca, presa a uma ampla grade. 

Na parte traseira, possui acabamento em black piano (película preta aplicada à lataria que deixa a superfície brilhante) em toda a largura da tampa do porta-malas.

Chassi

Produzido na Argentina, o novo 208 traz carroceria mais larga, mais longa e mais baixa, construída sobre a nova plataforma CMP – Common Modular Plataform. Ele é mais longo mais, largo e mais baixo. Possui 4.055 de comprimento, 1730 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm.

A nova plataforma proporciona maior conforto acústico e menor nível de vibração. Em função dos menores peso e resistência aerodinâmica, melhores são os índices de consumo do carro.

Tecnologia

A CMP também é responsável por novas tecnologias de assistência à direção, segurança e comodidade. Entre elas, está o alerta de colisão com o veículo da frente ou contra o pedestre, frenagem de emergência, alerta e correção de mudança de faixa.

A mesma câmera faz a leitura de placas com limites de velocidade e mostra ao motorista no painel de instrumentos. Outra tecnologia proporciona o carregamento do celular por indução magnética.

Cores e Versões

Sobre as cores, o Peugeot 208 é vendido nas Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizado), Cinza Aluminium, Preta Perla Nera e Azul Quasarem, as três últimas metálicas e em 4 configurações:

Preços do Peugeot 208 2021

VersãoPreço
ActiveR$ 80.290
Active PackR$ 87.090
Allure PackR$ 91.990
GriffeR$ 96.990
208 E-GTNão divulgado

PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6

– Grade frontal cromada

– DRL em LED

– Rodas de liga leve de 16” Kenobi

– Faixa traseira em preto brilhante

 – Comandos do volante com contorno em preto brilhante

 – Toggle Switches com contorno dos botões cromados

 – Abertura de portas interno

PEUGEOT 208 Active 1.6 | Câmbio automático AT6 + PACK Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

–  Teto de vidro panorâmico

 – Ar condicionado digital

 – Câmera de estacionamento traseira

PEUGEOT 208 Allure 1.6 | Câmbio automático AT6 Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

– Teto de vidro panorâmico

– Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi

– Escapamento cromado

– Ar condicionado automático digital

– PEUGEOT i-Cockpit® 3D

– Volante multifuncional em couro

 – Bancos em Alcantara®

Apoio de braço para o condutor

– Carregador de smartphone por indução –

– Painel de bordo com acabamento Slush

Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor   pelo botão Start/Stop

– Airbags de cortina

PEUGEOT 208 Griffe 1.6 | Câmbio automático AT6 Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

– Faróis Full LED

– Capa dos retrovisores em preto brilhante

–  Aerofólio traseiro em preto brilhante

–  Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop

–  VisioPark 180°

–  Sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento traseiro

– Alerta de Colisão   Frenagem de Emergência Automática

– Alerta e correção de mudança de Faixa

– Auxílio de Farol Alto

– Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png

Curta as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe um comentário

Top