



A Citroën que agora pertence ao Grupo Stellantis criado pela Fiat, divulgou o novo C3, que deve chegar no primeiro trimestre de 2022. Com projeto desenvolvido na América do Sul, o novo Citroën C3 deve ser lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2022. O modelo é o primeiro da montadora a ser produzido na América Latina e destinado a exportação.
Com visual bem diferente em relação à geração anterior, o C3 chega mais moderno e bonito. De acordo com a montadora, com design inspirado nos SUVs, embora permaneça um hatch. O C3 é o primeiro carro que descende do projeto C-Cubed apresentado em 2019.
Para o desenvolvimento do veículo, foi necessária a transformação industrial da fábrica de Porto Real, onde será produzido para atender o mercado local e ser exportado para toda a América do Sul.
A Citroën tem uma história feliz no Brasil e nos demais países da região. O segmento de hatch representou no passado 30% do mercado nacional e 26% na Argentina.

“Nosso novo C3 se inspira nos clientes da nossa região para oferecer uma solução incomparável que representa plenamente a identidade da Citroën. A nossa ambição é oferecer um veículo versátil e moderno, com equilíbrio para entregar tudo o que os clientes necessitam e manter os preços em um nível competitivo. Para isso, as equipes locais participaram plenamente da concepção, do desenvolvimento e da produção do modelo”. Vanessa Castanho, Head da Citroën na América do Sul.
O novo C3 tem carroceria de duas cores com várias combinações e com a possibilidade de cor única. São treze opções disponíveis para customização na América do Sul. A multimídia tem tela grande de 10”. Conta Wireless Mirror Screen que projeto os aplicativos do celular e é compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Siga no Instagram


