O VW Polo completou 20 anos desde o início de sua produção no Brasil, em 2002, na fábrica São Bernardo do Campo (SP), a qual passou por uma grande modernização para tanto.
Chega com novo motor turbo, dando continuidade à sua vocação de desempenho com economia
Vem com linhas mais horizontais, superfícies mais arredondadas e conjunto ótico em LED, sendo inclusive o único da categoria a oferecer essa possibilidade desde a versão de entrada.
Os para-choques são novos e inspirados no Golf europeu.
O novo Polo vem duas opções, o MPI e o TSI e com duas opções de transmissão, uma manual de cinco velocidades e outra automática, de seis.
A versão de entrada é com o motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
Na sequência, vem o motor TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, também com câmbio manual de cinco velocidades (fato inédito da marca-a união do motor TSI ao câmbio manual).
Para as versões Comfortline e Highline, o motor é o TSI (turbo) acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
Preços e versões:
Novo Polo MPI – R$ 82.990
Novo Polo TSI – R$ 92.990
Novo Polo Comfortline – R$ 102.990
Novo Polo Highline – R$ 109.990
O Novo Polo chega para trazer modernidade ao segmento dos hatches. Tem em DNA a tecnologia de um veículo construído sobre a plataforma MQB e reforçado como atributos como confiabilidade, conforto, tecnologia e segurança.
A lista de equipamentos disponíveis é extensa e com alguns equipamentos específicos. A começar pelo painel de instrumentos totalmente digital de 8 e 10,25 polegadas.
Nenhum outro veículo da categoria vem com esse nível de tecnologia no painel. Já o ar-condicionado Climatronic é digital, 100% touch screen.
Carregamento
Ainda do lado de dentro, uma das novidades do modelo é o carregamento de celular por indução, que dispensa o uso de fio ou adaptador. Como saída USB, do tipo C, transporte aos passageiros que viajam no banco.
O volante é outro item inédito, com o novo emblemático Volkswagen ao centro. Multifuncional, ele traz aletas para a troca de marchas, recurso ideal para uma direção mais acessível e esportiva. A coluna também tem ajustes de altura e profundidade.
Economia
O Novo Polo Automático é oferecido em duas opções de motorização, MPI e TSI e duas de câmbio, manual de cinco marchas e manual.
A versão de entrada do compacto traz o já consagrado 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplamento ao câmbio manual de cinco marchas.
Em seguida está o TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, também com câmbio manual de cinco velocidades –pele traz a primeira vez do motor TSI com transmissão manual. O conjunto eleva ainda mais a versatilidade e a dirigibilidade do hatch.
Nas versões Comfortline e Highline, o Propulsor TSI é acompanhado do câmbio automático de seis marchas. Trata-se do melhor motor turbo em termos de consumo entre seus principais concorrentes.
Kit Black
Um lançamento exclusivo do hatch compacto é o Kit Black. Uma seleção de itens com acabamento especial para deixar o visual do Novo Polo ainda mais atraente.
Na lista estão rodas de liga leve, spoiler, cobertura do espelho retrovisor, tudo pintado na cor preto brilhante. Também estão no pacote chaves e parafusos de fixação da roda, capa para tapetes de borracha para o piso, tapete de borracha para o porta-malas.
Além do Kit Black, o portfólio de acessórios contempla mais de 100 itens para o Novo Polo, que estará pronto para qualquer perfil de cliente.