BETE CARRIÇO
O modelo já está disponível para reservas online e os 100 primeiros clientes ganham R$ 1000 em combustível, pacote de viagem com roteiro personalizado, três anos de revisão e mais um ano de assistência 24 horas, entre outros benefícios.
Fabricado no México, o Sentra, da montadora japonesa Nissan, que começou a ser produzido em 1982 e chegou ao Brasil em 2002, ficou fora do ar nos últimos anos dois anos.
Retorna agora completamente diferente, maior, mais equipado, mais seguro, motor mais potente, com ótima dirigibilidade e um design muito bonito.
É um novo carro.
Chega em duas versões, a Advance 2.0 CVT, R$ 148.490, e a Exclusive 2.0, R$ 171.590. Com revestimento especial para os bancos e acabamentos, a Exclusive vai a R$ 173.290.
Chega com um bom custo-benefício.
O Sentra foi apresentado pelo novo presidente da Nissan Brasil, Gonzalo Ibarzabal, ex da Nissan Argentina, em sua primeira aparição para a imprensa.
Cheio de gás, busca a liderança para os carros da marca em seus segmentos e ampliação da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Apesar de ainda ser fabricado no México, o novo sedã é um passo bem importante nesse difícil desafio.
O novo sedã chegou repleto de novidades, algumas vistas somente em carros de patamar superior. Mas a melhor surpresa veio no teste drive.
A imprensa pode dirigir o carro até a cidade de Nova Odessa, interior de Sâo Paulo, e depois retornar à capital, trajeto que foi feito embaixo de um dilúvio.
Nas duas viagens, o carro apresentou excelente dirigibilidade, força no motor e segurança.
Um golaço da Nissan. Os atores responsáveis por esse desempenho incluem a suspensão traseira Multilink, a adoção do controle dinâmico de chassi integrado, o aumento da rigidez da carroceria e na suspensão, otimização do ângulo de caster e da calibração da direção elétrica, e o baixo centro de gravidade e, claro, o motor.
O propulsor é o MRD20 DD atualizado em terceira geração com 151 cv de potência e 20 kgfm de torque.
O câmbio é o CVT Xtronic de oito posições.
O novo design é assinado pelo simpático vietnamita John Sahs, que o ocupa o posto de Design Chefe para a América Lantina.
Na traseira, o Sentra se assemelha a um coupê e mostra uma bonita cintura, que dá ao carro um ar de esportividade.
Na frente, o desenho evoca força e elegância.
Maior em todas as medidas, deixou o carro muito confortável.
Forte aporte de tecnologia, como o sistema que detecta o cansaço do motorista e emite um alerta, e o de aviso da presença de objetos no assento traseiro.
Cabine com tratamento para a redução de ruídos (mas dá para escutar o ronco delicioso do motor).
Partida do motor e climatização com acionamento pela chave.
O novo sedã é o primeiro da marca a ostentar todos os assentos com a tecnologia Zero Gravity desenvolvido pela Nasa.
Principais Mudanças, Sistemas e equipamentos
Versão Advance CVT
- Display central em TFT de sete polegadas
-Central multimídia com display de oito polegadas e acesso ao Android Auto e Apple Car Play
-Rodas de liga leve de 17” diamantadas - Faróis dianteiros, de neblina e lanternas em LED
-Ar condicionado automático dual zone - Banco do motorista com regulagem elétrica
- Acabamento na cor preta
- Bancos dianteiros aquecidos
- Alerta de colisão frontal
- Assistente de frenagem
- Alerta de atenção do motorista
Versão Exclusive
- Partida do motor pela chave
-Teto solar
-Sistema de som Bose com oito auto falantes - Retrovisores elétricos
- Alerta de tráfego traseiro
- Alerta e assistente de prevenção de mudança de faixa
- Monitoramento do ponto cego
- Sistema de câmeras com visão 360º e detecção de objetos em andamento
As cores disponíveis para as duas versões são cinza, prata, preto e branco