Você está aqui
Home > MUNDO MELHOR > Produção de vinte e cinco carros por hora

Produção de vinte e cinco carros por hora

Kicks sai da linha de produção para testes

Da fábrica da Nissan em Resende saem o  Kicks, o March  e o Versa para todo o Brasil e vários países da América Latina. A meta da linha de produção é de 25 carros por hora.  Número que impressiona dada às várias etapas da fabricação de uma unidade.

Trabalham na Nissan 2019 colaboradores e desse total  463 ( cerca de 20%) são mulheres. Em Resende,  são  287 colaboradoras, sendo  145 alocadas na linha de produção.  De acordo com o diretor de operações da fábrica, Marco Biancolini, o consumidor tem se tornado muito mais exigente, daí a contratação de mulheres que são detalhistas e perfeccionistas, além de todas as outras habilidades necessárias para a produção de automóveis.

O treinamento para novos colaboradores  tem a duração de 21 dias. Ao chegar à linha de montagem, passam pelo período de  experiência   assistindo primeiro a montagem da parte do carro para qual foram designados, depois montando essa mesma parte, ante o olhar atento de um supervisor , e finalmente começam a montar sozinhos.

Ao fim da montagem, o carro passa por testes que irão revelar se está perfeito para ser distribuído. Caso seja  encontrado algum problema, o  absoluto controle de todas as etapas envolvidas  permite rastrear rapidamente a origem da falha.

Deixe um comentário

Top