Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > Mulheres preferem sedãs e carros prateados, indica pesquisa

Mulheres preferem sedãs e carros prateados, indica pesquisa

BETE CARRIÇO

bete@portalautomulher.com.br

Uma pesquisa realizada pela Webmotors, portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, revelou o perfil e as preferências das mulheres na hora de comprar ou trocar de carro no Brasil.

O estudo, chamado Webmotors Autoinsights, foi feito com 300 mulheres com idade entre 35 e 54 anos, casadas, graduadas, com filhos e que moram na região Sudeste.

De acordo com o levantamento, as categorias de carro que mais agradam as mulheres são os sedãs (com 37%), seguidos por SUVs (com 23%) e por hatches (com 19%).

Quando o assunto são os atrativos de um veículo, 74% classificam o conforto como o principal atributo buscado num carro, seguido de economia e desempenho (69%) e espaço interno (53%).

Além disso, 48% das mulheres revelam que são essenciais vidros, retrovisores e travas das portas com acionamento elétrico.

Já as cores prediletas das consumidoras brasileiras são prata e preta (ambas com 26%), seguidas de branca e vermelha (ambas com 16%) e de cinza (11%).

Segundo o estudo, 34% das mulheres pretendem trocar ou comprar um veículo novo até o fim de 2023.

Entre as com rendimento entre 4 e 10 salários mínimos, 91% querem mudar de carro. Já para as que recebem entre 10 e 20 salários mínimos, esse índice fica em 77%.

Do total de entrevistadas, 29% dizem que a troca ocorrerá em até 6 meses, enquanto 22% preveem que será a partir de 2024.

Em relação à frequência da troca, 61% levam entre 4 e 6 anos, ao passo que 39% demoram menos de 3 anos para substituir seu veículo.

Quando questionadas sobre os motivos que as levam a desejarem comprar ou trocar um veículo neste ano, elas apontaram a melhora da qualidade de vida ou do nível do carro atual (47%), problemas no atual veículo (28%) e a compra de um que comporte todos os integrantes da família (23%).

A pesquisa da Webmotors tem como objetivo entender o comportamento de compra das mulheres no setor automotivo, que representa cerca de 30% do público do portal.

A empresa oferece serviços como financiamento, seguro veicular, compra certificada e catálogo de veículos novos.

Top