BETE CARRIÇO
De mulher para mulher. A Renault acaba de inaugurar uma concessionária, a Women@RPoint, onde só trabalham mulheres. Claro, isso é fruto da nossa mobilização para a inclusão, onde tudo é muito batalhado, difícil, precisamos matar um leão a cada dia. A Renault está de parabéns!
Com o objetivo de criar ambientes cada vez mais diversos e inclusivos, a Renault e o Grupo RPoint inauguraram a primeira concessionária Renault 100% feminina. Batizada de Women@RPoint, a unidade de 548 m² fica no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e tem espaço de showroom, área de entrega de veículos e oficina.
Todas as colaboradoras da unidade Women@RPoint são mulheres, formadas pelo Centro de Treinamento Renault Academy, que segue padrões de qualidade internacionais da marca Renault. As mecânicas também receberam a capacitação do Senai.
A equipe conta com vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas, mecânicas, além da gerente de vendas e da gerente de serviços pós-venda. Como parte da preparação desta concessionária o Grupo RPoint também aderiu aos WEPs (Women’s Empowerment Principles– ONU), os princípios de empoderamento feminino, em novembro de 2022.
O Grupo RPoint realiza de forma frequente ações socioambientais, e por isso, conquistou o bicampeonato no Prêmio ESG Renault (em 2021 e 2022), iniciativa que estimula a implementação da gestão dos aspectos ESG (sigla em inglês que significa meio ambiente, social e governança) em toda a rede de concessionárias Renault, ampliando o alcance dos impactos positivos gerados pela marca em todo o país, em parceria com os concessionários.
“No Grupo RPoint adotamos uma conduta de respeito, inclusão e valores éticos, no intuito de promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras. Apoiamos e valorizamos a diversidade, com igualdade de condições para todos os colaboradores, afirma Milene Sipas, diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint.
O tema diversidade e inclusão é uma realidade na Renault do Brasil há mais de 20 anos, quando o Renault Group aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação dos dez princípios, que se aplicam a todas as unidades no mundo. A marca foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs, e em 2021 se tornou signatária do Movimento Mulher 360.
“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente neste tema. A equipe está pronta para receber nossos clientes”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.