Você está aqui
Home > ESTREIA > Volkswagen lança T‑Cross The Town: a versão especial do SUV mais vendido do País

Volkswagen lança T‑Cross The Town: a versão especial do SUV mais vendido do País

A Volkswagen do Brasil apresenta o carro do festival: o T‑Cross The Town por R$ 149.900. O SUV mais desejado do País, pela primeira vez desde o seu lançamento, uma versão especial e limitada em alusão ao maior evento de música, cultura e arte de São Paulo.

“O T‑Cross The Town representa o sucesso da parceria entre a Volkswagen e o The Town e também coroa o triunfo que é esse SUV no País, com mais de 32 mil unidades vendidas somente neste ano. Com o lançamento da versão especial, também damos continuidades à tradição da criação de versões especiais, como ocorreu com Gol, Saveiro e Fox Rock no Rio no passado. Ter o nome Volkswagen cravado na história deste festival significa que estamos próximos das pessoas, que se conectam através de paixões como a música e os automóveis”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

“Estamos muito felizes com a parceria do The Town com a Volkswagen. No ano passado, a marca esteve com a gente no Rock in Rio e trouxe para a Cidade do Rock o ID. Buzz, que chegava pela primeira vez na América Latina. Tamanho foi o sucesso dessa parceria, que contaremos também com a marca no The Town. Dessa vez, teremos o grande privilégio de ter uma versão especial do SUV mais vendido do Brasil com a cara do nosso festival, o T‑Cross The Town. Além disso , teremos a Rota 85, espaço dedicado ao ano em que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, sendo co-patrocinado da Volkswagen. Juntos, vamos novamente repetir o sucesso desta parceria”, comenta Luis Justo, CEO da Rock World.

OT‑Cross The Town, produzido na planta de Curitiba (PR) é baseado na versão 200 TSI, equipado com motor de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades. Na versão especial, o modelo ganha itens de série somente encontrados nas configurações mais completas.

Do lado de fora, o SUVW aparece com pintura bicolor – com coluna C e teto pintados na cor Preto Ninja, assim como os retrovisores externos, que são rebatíveis, o rack de teto, e as inscrições “T‑Cross” e “200 TSI ”, ambos na tampa do porta-malas. A lataria pode sair de fábrica em quatro cores: Preto Ninja, Azul Noruega, Cinza Platinum e Prata Pyrit. As rodas de liga leve, de 17”, têm acabamento diamantado e pintadas na cor preta. O destaque externo fica para o crachá exclusivo “The Town”, localizado próximo da linha de cintura, abaulado abaixo dos retrovisores, nas duas laterais do veículo. Ainda do lado de fora, o T‑Cross The Town vem olhando de neblina em LED e lanternas traseiras em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e também câmera de ré.

O best-seller do segmento de SUVs também conta com acabamento interno avançado. Os bancos são revestidos de couro e possuem costura aparente em azul. Os suportes-braços dianteiros são acolchoados e parcialmente em vinil. Além disso, o revestimento do teto e das colunas são escurecidos, trazendo um acabamento mais premium ao T‑Cross.

A tecnologia também está presente no habitáculo da versão especial, que oferece cockpit totalmente digital, começando pelo painel de 8” e pelo VW Play de 10,25”. Sua tela configurável tem usabilidade intuitiva, processamento rápido, espaço para armazenamento (10 gigabytes) e capacidade de atualizações de recursos por meio de aplicativos. Tudo isso se tornou o VW Play um grande sucesso na imprensa especializada. A exclusiva loja de aplicativos do VW Play Apps permite instalar APPs como Spotify, Waze, entre muitos outros, diretamente no VW Play, permitindo uma usabilidade aprimorada e mais conveniente. Além disso, ainda estão disponíveis duas entradas USB tipo C no console central.

Em termos de segurança, o modelo ainda é oferecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake/Frenagem Autônoma de Emergência) de série. Outro destaque é a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos, economizando combustível e observando as emissões. Construído sobre a plataforma modular MQB, o SUVW é referência em eficiência e segurança, entrega ainda alto nível de segurança.

Kit exclusivo VW + The Town

A Volkswagen preparou uma ação especial para os compradores do T‑Cross The Town. Os clientes do SUVW seguem um kit exclusivo com itens da edição limitada VW Collection The Town. A caixa personalizada virá com mochila dobrável com logo VW + The Town, squeeze de metal e osso.

Sucesso de vendas, o T Cross é o primeiro SUVW produzido na América Latina e exportado para mais de 20 países das Américas do Sul e Central e para a África. Feito na fábrica de São José dos Pinhais (PR), já ultrapassou mais de 200 mil unidades fabricadas desde 2018. Além disso, a Volkswagen mantém a liderança no segmento de SUVs compactos no País com T Cross e Nivus, que somam 11.015 unidades comercializadas no mês passado e 52.912 no acumulado do ano (dados Fenabrave). T Cross e Nivus fazem parte da bem-sucedida gama de SUVs da Volkswagen, chamada de SUVW. O line-up completo conta ainda com o Taos, referência em espaço interno, tecnologia e segurança entre os SUVs médios.

Volkswagen e The Town

Além de ser um fabricante de veículos oficial do evento, a marca também é co-patrocinadora da Rota 85, uma área temática no festival. O The Town 2023 já nasce com números muito expressivos: são esperados 500 mil pessoas nos cinco dias do festival (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Além disso, mais de 235 horas de shows estão programados para os seis palcos da Cidade da Música, que serão montados em um espaço de 360 ​​mil m². E o The Town já tem feras da música confirmadas como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Alok, Ludmilla, Iza, Bebe Rexha, Kim Petras e muito mais.

O The Town é dos mesmos produtores do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que já conto com o patrocínio da Volkswagen do Brasil em quatro edições (2011, 2013, 2015 e 2022).

Volkswagen do Brasil na Rota 85

A Volkswagen do Brasil também é co-patrocinadora da Rota 85, uma área temática do festival The Town onde as marcas contam com estandes para oferecer experiências de entretenimento ao público. A Rota 85 tem esse nome em homenagem ao ano em que o Rock in Rio ganhou vida (1985), colocando o Brasil definitivamente na rota dos grandes shows internacionais.

Saiba mais no site oficial do evento: www.thetown.com.br

#VoudeVolks

Top