


BETE CARRIÇO
No país onde reinam as SUVs, o sedan tem o seu público fiel que gosta de carros elegantes, espaçosos e confortáveis. Se há algum problema é estacionar porque exige vagas maiores, mas nesse quesito ele empata com as SUVs. Então, a escolha é uma questão de estilo, e, claro, de preço.
Uma opção é o Nissan Versa, premiado como o melhor carro do ano, que tem, na versão de entrada Sense -R$108.990- com um conjunto de tecnologia, segurança e preço muito bom.
Na linha 2024, o design do modelo traz algumas mudanças, que incluem o novo logotipo da Nissan na grade e também na traseira, além do novo desenho do para-choque.
O Portal Auto Mulher avaliou o carro na cidade e, tanto no anda e para dos congestionamentos, quanto na saída dos semáforos e nas milhares de subidas da paisagem paulistana, se comportou com ótima dirigibilidade. Na estrada, dá para sentir muita segurança na condução do modelo.
Não faltou fôlego ao motor 1.6, 16 V Flex, de 113 cv de potência, com etanol e torque de 15.3 kgfm- e também não ouvimos e nem sentimos o câmbio CVT X Tronic CVT reclamar.
A Nissan foi uma das primeiras montadoras a incorporar, em seus veículos, sistemas de segurança, itens de tecnologia e conforto de carros de preço superior e mais bem equipados.
O conjunto de sistemas de segurança – muito importante na hora de avaliar a compra – inclui alerta de colisão frontal, assistente de frenagem de emergência, sistema de auxílio à partida em rampa, controle de tração e estabilidade, freios ABS com controle eletrônico de frenagem e seis airbags.
A versão Sense 2024 trouxe como novidades multimídia de 7 polegadas, com acesso ao Android Auto e Apple Car Play, chave eletrônica, rodas de liga leve aro 15.
O modelo conta também com acendimento inteligente de faróis, partida por botão e sensor de estacionamento traseiro.
