Você está aqui
Home > UPDATE > Nova linha do Equinox traz versão esportiva RS, tecnologia e visual atualizados

Nova linha do Equinox traz versão esportiva RS, tecnologia e visual atualizados

https://www.magazinevoce.com.br/magazineamabile/

Bem avaliado pelo Portal Auto Mulher como um concorrente de peso entre as opções de SUVs médios, o Equinox 2023 da Chevrolet chega trazendo novidades e entre elas a nova versão RS com proposta esportiva.

O upgrade do novo Equinox traz importantes atualizações que o tornam mais  competitivo e que o distanciava de alguns modelos da própria montadora americana como a Tracker e o Onix.   

A linha 2023 passa a oferecer visual e pacote de tecnologia com novos recursos.  Oferece sistema OnStar, myChevrolet App e MyLink com projeção sem fio, Wi-Fi, Spotify e Alexa.  O Equinox chega nas concessionárias em junho e em duas versões, a veterana Premier (R$ 221.990), com tração integral AWD, e a RS (R$ 204.990) de acabamento esportivo.

Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados seguindo a mais recente linguagem de SUVs globais da Chevrolet. Combina linhas mais fluidas para reforçar a sofisticação e, ao mesmo tempo, acentuar o dinamismo do veículo.

Na cabine, as mudanças incluem os revestimentos de bancos e console agregam refinamento. Já o computador de bordo traz novo grafismo, e a central multimídia MyLink, novos recursos.

A tecnologia passa a contar com atualizações remotas de sistemas eletrônicos, myChevrolet App de nova geração, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, além do conhecido sistema OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

Para a versão Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis. Sem Parar é um meio de pagamento automático que facilita a vida do usuário na hora de passar em pedágios, estacionamentos, drive thru e postos de combustíveis, evitando filas para o pagamento e gerando benefícios, como cashback no abastecimento.

Ambas as versões oferecem ampla lista de itens comodidade e de segurança, como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

Diferenciais da Premier e RS

A Equinox Premier apresenta frisos cromados, novas rodas aro 19 com acabamento diamantado em dois tons, do teto solar elétrico panorâmico e dos faróis tipo projetor em LED. Já a versão RS tem acabamento mais esportivo. Nela, os cromados são escurecidos, assim como as rodas, o rack de teto e o logo Chevrolet. Há também itens exclusivos, entre eles a grade frontal e outros elementos dos para-choques.

Internamente, o teto preto e a as linhas vermelhas decoram bancos, volante, alavanca de câmbio e paineis, distingue a RS. Já o modelo topo de linha aposta em um conjunto com sistema de áudio da marca Bose, bancos elétricos com duas memórias, apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED, partida do motor por controle remoto para pré-climatizar a cabine, assistente semiautônomo de estacionamento e abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de movimento, que traz agora indicador luminoso.

Tecnologia

O SUV da Chevrolet oferece o sistema OnStar para serviços de emergência e segurança, a nova geração do aplicativo myChevrolet App para comandar funções do carro à distância, o recurso OTA (over the air) para atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e o multimídia MyLink com quatro novos recursos: projeção do Android Auto e Apple Car Play sem a

 necessidade de cabo, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa.

O sistema de internet Wi-Fi é nativo e faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo assim melhor funcionamento, máximo nível de segurança cibernética e acesso a serviços conectados na tela do painel, como o Weather Channel, Spotify e Alexa.

Mais uma novidade que estreia com o SUV da Chevrolet é a adoção da inteligência artificial Alexa que já opera smart home. Com isso, o usuário do veículo pode pedir para Alexa tocar músicas, fazer consultas diversas, obter direções, adicionar itens à sua lista de compras, controlar dispositivos de smart home e muito mais, apenas com a voz – tudo para que o motorista possa manter as mãos no volante e os olhos sempre na estrada.

O aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch permite comandar as seguintes funções do carro a distância:

  • Liga e desliga o motor para pré-climatização da cabine;
  • Travamento e destravamento remoto das portas;
  • Localização do veículo podendo compartilhar a localização com outras pessoas;
  • Acionamento remoto de luzes e buzina;
  • Ferramenta que utiliza dados de condução do cliente para dar dicas de como reduzir o desgaste do veículo e o consumo de combustível, por exemplo;
  • Diagnóstico com informações a respeito da autonomia, ciclo de vida do óleo, consumo de combustível e hodômetro.

Dimensões e Motor

O Equinox possui 4.652 mm de comprimento, 2.725 mm de entre-eixos, 2.105 mm de largura e 1.843 mm de altura. O porta-malas comporta 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos.

O modelo é equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e transmissão automática com opção de troca manual de marchas. São 172 cavalos e 27,8 kgfm de força. O SUV premium da Chevrolet se destaca ainda pela performance. No caso da versão RS, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em apenas 9,2 segundos.

De acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de percorrer com gasolina no tanque 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. O baixo peso (1.561 kg), considerando o tamanho do veículo, ajuda.

Auxilia também o caráter aerodinâmico que maximiza o desempenho do veículo, que é equipado com o sistema de grade ativa do radiador. Sua função é reduzir o arrasto através do controle de abertura e fechamento eletrônico das aletas conforme a necessidade de arrefecimento do motor e do sistema de ventilação da cabine.

O modelo utiliza-se ainda de suspensão independente nas rodas traseiras, estruturas de subchassis e uma quantidade enorme de tecnologias avançadas de controle de estabilidade e de tração.

O sistema de tração disponível no Equinox Premier é permanente, do tipo AWD, e pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Esta tarefa é feita por uma central de comando capaz de realizar até mil leituras por segundo.

O condutor pode desabilitar o modo AWD mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras. E, caso o sistema identifique alguma situação de risco, aparece uma mensagem no painel aconselhando o condutor a reativar a tração integral.

O mesmo conjunto de tecnologias é capaz de identificar se o carro está rebocando um outro veículo, como trailer ou um barco, e atuar para compensar oscilações e elevar a estabilidade da composição.

Segurança

O Equinox é um dos modelos mais completos em sua categoria em relação a conforto, segurança, desempenho e conectividade. Veja a lista dos principais itens disponíveis para o SUV:

– Segurança

  • Airbag duplo, lateral e de cortina
  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestre
  • Alerta de movimentação traseira
  • Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
  • Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro
  • Alerta vibratório de segurança no banco do motorista
  • Assistente de permanência na faixa
  • Faróis Full LED com faixo alto inteligente
  • Frenagem automática de emergência com detector de pedestre
  • Indicador de distância do veículo à frente

– Conforto e conectividade

  • Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento indicado por logo luminoso
  • Controle de velocidade em declive
  • Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto
  • Banco do motorista com 2 memórias de posição
  • Ar-condicionado de duas zonas com controle eletrônico de temperatura, sistema de recirculação e dutos de saída de ventilação para o banco traseiro
  • Câmera de ré de alta definição com linhas-guia
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Sistema de estacionamento semi-autônomo para vagas paralelas e perpendiculares
  • Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico
  • Abertura das portas através de sensor de aproximação na chave
  • Multimídia MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, Android Auto e Apple CarPlay com projeção sem fio, Wi-Fi, Spotify e Alexa
  • Aplicativo myChevrolet
  • Sistema de telemática avançada OnStar
  • Partida sem chave ou por controle remoto
  • Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
    Sistema de redução de ruído externo
  • Teto solar elétrico panorâmico
  • Sistema de som premium Bose com 7 alto falantes
  • Alavanca no porta-malas para rebatimento do encosto dos bancos traseiros
Top