Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > 2ª via de CNH pode ser solicitada pelo site ou aplicativo do Detran.SP

2ª via de CNH pode ser solicitada pelo site ou aplicativo do Detran.SP

Documento do carro deve estar dentro da validade e o condutor não pode estar com o direito de dirigir suspenso ou cassado

Para facilitar a vida de quem está familiarizado com internet e tecnologia, a 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser solicitada pelo portal www.detran.sp.gov.br ou aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

Basta fazer um cadastro no portal para obter login e senha de acesso aos serviços online. Depois, o motorista pode pedir a 2ª via pela própria página, em “Serviços Online” e “2ª via da CNH”.

Quem usa tablets ou smartphones pode baixar gratuitamente o aplicativo “Detran.SP” nas lojas virtuais Google Play ou Apple. O acesso é feito com o mesmo cadastro do portal, selecionando “Pedir 2ª via da CNH”.

A emissão da 2ª via do documento custa R$ 42,41, mais R$11,00 do envio pelos Correios. A partir da emissão, o documento é entregue em até sete dias úteis no endereço em que a CNH está cadastrada. Por isso, a importância de o endereço estar atualizado.

O motorista só poderá fazer a solicitação se o documento estiver dentro da validade e o condutor não pode estar com o direito de dirigir suspenso ou cassado.

 

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Curta agora mesmo nossa página no Facebook

 

 

Deixe um comentário

Top