Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > Fusca terá exposição gratuita em comemoração aos 60 anos no Brasil

Fusca terá exposição gratuita em comemoração aos 60 anos no Brasil

 

Entre 10 modelos, público poderá apreciar  de perto “Horácio”

Um dos carros mais queridos do Brasil, no dia 22 de junho, completará 60 anos no Brasil: o Fusca. Para celebrar a data, o Shopping Anália Franco receberá entre os dias 14 e 30 de junho uma exposição com 10 modelos que marcaram a memória e o coração de muitos brasileiros.  Todos os modelos serão expostos em um espaço ambientado, com informações, histórias, detalhes e curiosidades.

O público poderá ver de perto, por exemplo, o modelo de 1974 que, por causa de sua cor verde hippie, recebeu o apelido de Horácio, o simpático dinossauro da Turma da Mônica. Há tempos, Maurício de Sousa o reconheceu e gentilmente o autografou, tornando-o assim único e inconfundível.

O Fusca, fabricado pela montadora alemã Volkswagen, foi o carro mais vendido no mundo e começou a ser fabricado no Brasil ao final da década de 50. Entre os modelos expostos estarão carros dos anos 50, 60, 70, 80, um New Beetle e seus “primos” Kombi e Variant. Juntos, trazem a história e prometem emocionar as gerações que compraram, andaram e colecionam o Fusca, em um passeio para a família toda.

A mostra é gratuita e tem como curadoria o Fusca Clube do Brasil.

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook:: www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe um comentário

Top