Você está aqui
Home > FIQUE POR DENTRO > Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval

Claudia Leitte e Ivete Sangalo trocam trio por carro elétrico no Carnaval

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Festival-tablets-e-celulares-Magalu.jpg
<script>
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é banner-cobasi.jpg

Siga no Instagram

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é instagram-Portal-Auto-Mulher.jpg

 O tradicional trio elétrico será substituído pelo carro elétrico no Carnaval de 2021: no sábado, 13, Claudia Leitte e Ivete Sangalo farão um show juntas, pela primeira vez, em uma live histórica e entrarão no cenário à bordo dos 100% elétricos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback. O evento recebeu o nome de TRIO: Ivete, Claudia e Você e tem o patrocínio da Audi do Brasil.

O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e anualmente atrai milhões de pessoas para celebrar em todo o País. Contudo, o cenário pandêmico e a necessidade de evitar aglomerações fizeram com que as festividades presenciais fossem suspensas. Foi com o intuito de trazer a energia e positividade do Carnaval que surgiu a ideia de fazer uma live com Claudia Leitte e Ivete Sangalo.

“Cada vez mais é necessário ter consciência sobre o impacto das nossas atitudes com o meio ambiente. Se todos fizerem pequenas mudanças, conseguiremos deixar um mundo melhor para as próximas gerações. Trocar o trio elétrico pelo carro elétrico é uma atitude simbólica, mas que mostra nossa preocupação em buscar alternativas sustentáveis para a sociedade em que vivemos. A Covid-19 vai passar, mas nosso planeta vai ficar”, opina Claudia Leitte.

Para Ivete Sangalo, “por mais que o isolamento seja difícil, é importante se cuidar nesse momento pelo bem de todos. O Covid-19 é uma doença séria e que precisa ter os devidos cuidados respeitados. Por isso é momento de criar, usar a tecnologia para levar a energia do Carnaval para todos curtirem em casa com segurança. Entrar na apresentação cada uma em um carro elétrico, respeitando o distanciamento, será uma experiência totalmente inédita”.

Na visão de Cláudio Rawicz, Diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil, “a tecnologia e a inovação mostraram ser fundamentais diante da situação de pandemia em que vivemos. Essa atitude inovadora é um dos pilares da Audi e vimos nesta live a oportunidade de estar ao lado de duas artistas incríveis, contribuindo com a segurança de todos e mostrando, com os nossos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback, que o mundo pode ser conectado, divertido e sustentável”.

A live TRIO: Ivete, Claudia e Você será realizada no sábado de Carnaval, em 13 de fevereiro, às 17h30 e transmitida no YouTube.


Audi e-tron e Audi e-tron Sportback: elétricos mais vendidos do País

O Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, chegou ao Brasil em abril de 2020 com uma das construções mais impactantes da marca. Em setembro foi a vez do Audi e-tron Sportback iniciar sua trajetória no Brasil. Somados, 183 unidades foram comercializadas no ano passado (133 do e-tron e 50 do Sportback), o que confere ao modelo a liderança de vendas dentre todos os veículos totalmente elétricos do País.

Os modelo são equipados com dois motores elétricos realmente silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. No ciclo WLTP, o SUV possui autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros, ideal para percorrer longos trajetos.

A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Quando equipado com esta tecnologia inovadora, o Audi e-tron aumenta sua eficiência aerodinâmica, o que contribui para a autonomia. Comercializado como opcional, mais da metade dos pedidos entregues possuem a tecnologia inovadora.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Banner-Malharia-Tania-Wandscher-2-2.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é 0705_ParceiroMagalu_post_FestivalEletrodom%C3%A9sticos_v2-300x300.png

Conheça as redes sociais do Portal Auto Mulher

Instagram: @portalautomulher

Facebook: https://www.facebook.com/portalautomulher/

Deixe um comentário

Top